Mais
×

Como fazer os cabelos parecerem mais volumosos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você for uma mulher que tem cabelos finos e ralos, existem truques simples que podem fazer seus cabelos parecerem mais volumosos. Apesar destas estratégias não alterarem a estrutura real do cabelo, elas vão melhorar muito o volume dos fios, deixando-os mais exuberantes.

Instruções

Faça os cabelos parecerem mais volumosos
  1. Escolha o cabeleireiro certo. O estilo bob com franjas fará seu cabelo parecer mais volumoso. Peça este tipo de corte com longas camadas ao seu cabeleireiro. Este estilo faz os cabelos parecerem mais espessos e cheios.

  2. Use um shampoo para dar volume. Muitas marcas oferecem produtos que conferem volume aos cabelos e os fazem parecer mais espessos. Você não precisa gastar uma fortuna com isso; muitos destes produtos podem ser comprados em supermercados e farmácias.

  3. Seque os cabelos com a cabeça voltada para baixo. Fique em pé, incline a cabeça para frente e seque os fios da raiz às extremidades. Passe os dedos pelos fios conforme seca os cabelos. Quando eles estiverem secos, jogue-os para trás quando levantar a cabeça. Não penteie os cabelos, e use apenas os dedos para dar o acabamento. Se necessário, seque a franja usando uma escova arredondada.

  4. Faça um permanente. Se os seus cabelos forem muito ralos e escassos, considere esta possibilidade. A maioria dos salões de beleza faz este procedimento e os resultados duram de seis a oito semanas.

  5. Mude a cor dos cabelos. Tingir os cabelos de cores escuras ou pouco luminosas dará volume aos fios, fazendo-os parecer mais espessos.

Dicas

  • Massageie o couro cabeludo com óleo de coco e deixe agir por uma hora. Enxágue completamente com água fria. Aplique este tratamento toda semana para dar volume aos cabelos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article