Mais
×

Quanto tempo os cabelos sintéticos duram?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Aprenda como cuidar de cabelos sintéticos (http://www.sxc.hu/profile/andybahn)

Sobre o cabelo sintético

O cabelo sintético é feito de fibras sintéticas como plástico ou nylon e é usado para fazer perucas, apliques e extensões. Não é recomendado usar objetos quentes, como ferros de passar ou secadores, embora existam várias marcas projetadas para aguentar calores, desde que não sejam excessivos. O cabelo sintético pode ser lavado e, quando mantido em boas condições, tem uma aparência tão boa quanto um cabelo humano. Apesar de poder ser lavado, ele tende a ondular e fazer nós facilmente, por isso recomenda-se usar o fio de cabelo humano para apliques e extensões. Se você for comprar uma peruca para usar moderadamente, o cabelo sintético é uma boa opção. Eles também são muito menos caros do que o cabelo humano, por isso, se o orçamento for um fator importante, eles podem ser a escolha certa para você.

Duração do cabelo sintético

A duração do cabelo sintético depende apenas de quantas vezes ele é usado, penteado e lavado. Alguns cabelos sintéticos muito baratos podem durar apenas alguns dias, especialmente quando usados como extensões. As perucas podem durar uma vida inteira, desde que sejam lavadas e usadas ​​com muita parcimônia. Ao contrário de cabelo humano, o sintético não absorve materiais aplicados nele, como hidratante, condicionador ou xampu, mas usar um condicionador forte pode ajudar a desemaranhá-lo. Não use calor em um cabelo sintético, pois isso pode queimá-lo ou derretê-lo, uma vez que ele é feito de fios de plástico ou nylon muito finos. Apesar disso, pode ser que algum estilista se ofereça para fazer isso. Tenha cuidado e certifique-se de ter plena confiança no estilista antes de permitir que ele use produtos nos seus cabelos sintéticos.

Avisos sobre o cabelo sintético

O cabelo sintético não é tão caro e, consequentemente, não dura tanto tempo quanto o cabelo humano. Se estiver pensando em fazer um aplique ou extensão, é importante pesar os prós e os contras do cabelo sintético antes de tomar a sua decisão. Esse material tem uma tendência a fazer nós e desgastar com muita facilidade, especialmente quando ele é lavado e penteado muitas vezes. Se você for comprar uma peruca para ocasiões especiais, que você só vai usar de vez em quando, o cabelo sintético é uma boa opção. Caso contrário, você pode considerar comprar cabelo humano se estiver pensando em algo para usar com frequência por mais de algumas semanas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article