on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um cabide de cetim almofadado

Combine sacolas plásticas com fitas de cetim para fazer um atrativo cabide almofadado de cetim, com o mínimo de costura envolvida. As fitas de cetim são vendidas em pacotes em lojas de tecido. Um conjunto desses cabides é um maravilhoso presente para recém-casados. Cabides infantis, cobertos com a mesma técnica, são um presente carinhosamente feito à mão para um chá de bebê. Uma criança com mais de oito anos pode fazer esse projeto em uma tarde chuvosa.

Instruções

É possível transformar um cabide de arame em um almofadado feito de cetim (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte os sacos plásticos em tiras longas e contínuas de 5 cm de largura com a tesoura, começando na parte superior do saco e seguindo em espiral em torno dele.

    Loading...
  2. Amarre as extremidades das seis tiras na parte superior do cabide de arame, abaixo do gancho. Divida as tiras pela metade. Enrole três tiras em uma lateral do cabide, passando-as por cima e por baixo e incorporando-as ao cabide. Cubra o canto e metade da parte inferior do objeto.

  3. Enrole as três tiras restantes no lado oposto do cabide, finalizando na metade da parte inferior. Amarre as tiras e corte perfeitamente o excesso de material com a tesoura.

  4. Amarre uma extremidade de um pacote de fita de cetim na parte superior do cabide, abaixo do gancho. Enrole perfeitamente a fita sobre o plástico. Adicione mais fita, costurado as extremidades com agulha e linha. Finalize amarrando a extremidade da fita de cetim na parte superior do cabide.

  5. Corte um pedaço de fita com 18 cm e amarre-o na parte superior do cabide com um laço decorativo, abaixo do gancho, para completar o cabide de cetim almofadado.

Loading...

O que você precisa

  • Cabide de arame
  • Seis sacos de lixo de plástico
  • Tesoura
  • Régua
  • Quatro pacotes de fita de cetim de 5 cm de largura
  • Agulha
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...