Mais
×

Como fazer cabides

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar novos itens que sejam úteis para a sua casa, com objetos antigos que já foram descartados, é uma ótima maneira de reciclar. Em vez de cortar e queimar ramos e galhos do quintal, faça bom uso deles, criando cabides para roupas e casacos. Os galhos maiores podem ser usados como um grande cabide para casacos pesados. Em vez de gastar dinheiro comprando cabides de plástico e arame, encha o seu armário com cabides caseiros de galhos reciclados.

Instruções

Recicle os galhos do seu jardim, transformando-os em cabides para roupas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Transformando um cabide de arame

  1. Quebre e retire o pedaço de papelão da parte inferior de um cabide, se houver. Se não houver um pedaço de papelão, use o alicate para cortar a parte inferior, a cerca de 5 cm de cada lado.

  2. Meça o galho e marque a aproximadamente 40 cm. Corte cada extremidade com uma tesoura de poda, para obter um corte limpo. Para galhos mais grossos, um pequeno serrote pode ser necessário.

  3. Faça um pequeno furo com a furadeira, no centro de cada extremidade do galho. O buraco deve ter entre 1,3 cm e 2,5 cm de profundidade.

  4. Posicione o galho na metade inferior do cabide de arame. Retire cuidadosamente as laterais do cabide, posicionando cada ponta do arame no furo de cada extremidade do galho. Empurre o gancho, segurando o galho no lugar.

    Cabide de galho

  1. Escolha um galho que se encaixe melhor para ser usado como cabide. Um galho mais grosso poderá suportar itens mais pesados, como um casaco de inverno, enquanto os galhos mais finos irão conter itens mais leves e delicados. No entanto, devido ao processo de perfuração, o ramo deve ter pelo menos 1,3 cm de diâmetro.

  2. Meça o galho em cerca de 40 cm. Corte cada extremidade com uma serra pequena de mão, para obter um corte limpo. Meça o meio do galho e faça uma marca com um lápis.

  3. Faça um pequeno buraco no centro do cabide. O buraco deve ter de cerca de 1,3 cm de profundidade. O tamanho da broca e da largura do furo devem ser determinados pelo tamanho dos ganchos e dos parafusos. Para um ajuste firme, o orifício deve ser um pouco menor do que a largura dos ganchos e dos parafusos.

  4. Prenda um gancho ao buraco, no galho. Empurre um pouco para baixo e aperte-o.

  5. Alinhe a parte superior do gancho, para que ele fique em paralelo com o galho. Isso permitirá que o cabide de galho seja pendurado corretamente em um armário.

O que você precisa

  • Cabides de arame
  • Cortadores de arame
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Tesoura para poda
  • Serrote pequeno
  • Furadeira
  • Ganchos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article