Cabine estendida e cabine dupla

Escrito por cam merritt | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cabine estendida e cabine dupla
Cabine estendida e cabine dupla (Darren McCollester/Getty Images News/Getty Images)

Os modelos básicos da maioria das picapes têm apenas bancos dianteiros, para que haja espaço para o motorista e um ou dois passageiros. No entanto, todos os modelos de picape grandes e compactos têm opções para uma cabine com um banco traseiro, já que costumam ter mais do que uma configuração. Os nomes das configurações variam de acordo com o fabricante. A Chevrolet, por exemplo, usa os termos cabine estendida e cabine dupla.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Os assentos traseiros das picapes geralmente vêm em dois tamanhos de cabines, uma versão grande e uma versão compacta. No Chevy Silverado, a cabine compacta é a estendida, enquanto a cabine grande é a opção de tamanho completo. A Dodge Ram usa o termo cabine quádrupla para se referir à sua versão compacta e cabine dupla para a versão maior. A versão menor do Ford F-150 é chamada "SuperCab" e a versão grande é a "SuperCrew". No Toyota Tundra, cabine dupla é a compacta e "CrewMax" é a grande. O Nissan Frontier é incomum, porque está disponível apenas com um banco traseiro, sem cabines comuns. A versão compacta do Frontier é chamada de "King Cab" e a maior é a cabine estendida.

Tamanho

Em termos de função, a principal diferença entre uma cabine estendida e uma cabine dupla é a quantidade de espaço para os passageiros no banco traseiro. No modelo de 2010 do Silverado 1500, por exemplo, os passageiros do banco da frente têm 1,5 m de espaço para as pernas, de acordo com as especificações compiladas pelo site "Edmunds.com". No banco de trás da cabine estendida, há apenas 87 cm de espaço para as pernas, enquanto a cabine dupla tem 98 cm. No Ford F-150 de 2010, a diferença é ainda maior: os passageiros do banco traseiro do SuperCab têm 86 cm de espaço, em comparação com 1,5 m no banco da frente, mas no SuperCrew, o espaço é de 1,10 m, mais do que até mesmo o do motorista.

Aparência

Comparando os dois tipos de cabine em uma picape Silverado, é fácil distinguir uma da outra: a cabine dupla é maior. Na ausência de uma comparação com as duas lado a lado, a maior diferença são as portas. As portas traseiras de uma cabine dupla são do mesmo tamanho que as frontais e abrem-se na mesma direção, como em um carro com quatro portas. As portas de uma cabine estendida são menores e as dobradiças estão presas na parte traseira, de modo que elas se abram no sentido oposto das portas dianteiras. Em outros modelos, como o Ram, as dobradiças das portas podem estar afixadas na parte da frente, mas ainda serão menores.

Capacidade

Todos os fabricantes de picapes especificam a mesma capacidade para ambos os tipos de cabine. Geralmente, a capacidade indicada é de seis pessoas.

Consideração

A escolha da versão maior de uma picape pode exigir sacrificar espaço para a carga, pois os fabricantes as projetaram para caber no mesmo chassis. No Silverado, por exemplo, o modelo básico e o de cabine estendida vêm com uma carroceria de 1,98 m ou 2,45 m, mas a cabine dupla oferece apenas 1,75 m. O Ram de cabine quádrupla vem com um padrão de 1,95 m de carroceria, mas quando você opta pela cabine dupla, ela passa a ser de 1,74 m.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível