Como fazer um cabo de rede Ethernet CAT6 com condutores pretos, vermelhos, laranjas e cinzas

Escrito por norm dickinson Google | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um cabo de rede Ethernet CAT6 com condutores pretos, vermelhos, laranjas e cinzas
Você pode usar cores não padronizadas para criar cabos de rede (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Um cabo de rede Ethernet categoria 6 pode ser feito com condutores de qualquer cor, contanto que correspondam a um dos dois modelos de fiação padrão. Os padrões de cabeamento 568-A e 568-B são utilizados indistintamente para conectar cabos de rede e de ligação. Os códigos de cores são sugeridos para cada padrão que incluem os condutores verdes, laranjas, azuis e marrons, bem como os brancos com listras verdes, laranjas, azuis ou marrons. No entanto, esses códigos podem ser utilizados para criar um padrão no qual qualquer condutor colorido possa ser usado para fazer cabos de rede, simplesmente substituindo uma cor, como o cinza, por outra dentro do padrão.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cortadores de fio
  • Descascadores de fio
  • Plugue do tipo RJ45
  • Alicate de crimpagem RJ45
  • Verificador de cabo de rede

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Corte um pedaço do cabo até o comprimento desejado.

  2. 2

    Descasque cerca de 1,20 centímetros do revestimento exterior de isolamento do cabo sem retirar qualquer isolamento dos condutores internos. Se um condutor interno for cortado no processo, corte 2,5 ou 5 centímetros do cabo e descasque o isolamento exterior novamente.

  3. 3

    Endireite as partes retorcidas que estão segurando os pares de condutores juntos dentro do cabo, para que cada condutor esteja em linha reta a partir de onde o isolamento exterior foi descascado.

  4. 4

    Organize os fios pretos, vermelhos, laranjas e cinzas de modo que fiquem próximos, para que estejam lado a lado e nessa ordem.

  5. 5

    Apare quaisquer condutores que se projetem para fora, a fim de que todos os quatro condutores tenham exatamente o mesmo comprimento.

  6. 6

    Insira os condutores no conector de crimpagem RJ45 para que o fio preto entre no pino 1, como indicado no conector. Insira o fio vermelho no pino 2, o fio laranja no pino 3 e o fio cinza no pino 6.

  7. 7

    Deslize o conector de crimpagem RJ45 sobre os condutores e sobre o cabo até os condutores estarem totalmente inseridos na ponta do conector e o isolamento exterior estar inserido no conector distante o suficiente para o friso prendê-lo no lugar. Se o isolamento não empurrá-lo o suficiente para ser torcido, retire o conector e apare uma quantidade pequena dos quatro condutores, de modo que o isolamento seja dobrado.

  8. 8

    Coloque a ferramenta de crimpagem RJ45 sobre o conector e aperte o cabo até a dobra estar firme. Em seguida, teste a conexão puxando o fio para certificar-se de que ele não retira facilmente o conector RJ45. Se o fio sair, descarte o conector, corte 2,5 centímetros do fio e comece de novo.

  9. 9

    Repita o mesmo procedimento para a outra extremidade, se estiver fazendo um cabo de rede padrão para conectar um computador a uma peça de equipamento de rede, como um "hub", roteador ou chave.

  10. 10

    Conecte a outra extremidade no padrão alternativo de se fazer um cabo transversal para ligar dois computadores diretamente entre si ou para uma conexão entre dois dispositivos de rede. O padrão alternativo usa o condutor laranja para o pino 1, o condutor cinza para o pino 2, o condutor preto para o pino 3 e o condutor vermelho para o pino 6 em uma extremidade.

  11. 11

    Teste o cabo com um verificador de cabo de rede.

Dicas & Advertências

  • Com antecedência, os cabos de rede podem ser comprados frequentemente em grande quantidade por um preço baixo, e eles vêm com certificação e extenso teste de fábrica. A categoria 6 difere da categoria 5, principalmente na fase de testes do processo de fabricação dos cabos e equipamentos de rede aos quais eles se conectam, então, tecnicamente, um cabo criado no campo não pode ser considerado como categoria 6 com a finalidade de certificar a conformidade de todo o sistema de fiação, cujo padrão não foi submetido a testes extensivos com equipamento especializado. O padrão da categoria 6 chama-se cabo condutor 8, embora apenas quatro dos condutores sejam utilizados para um sinal. Os outros condutores são para reduzir a interferência no cabo e melhorar o sinal.
  • Nunca faça um cabo com mais de 100 metros de comprimento, porque esse é o limite de engenharia da tensão fornecida para transportar um sinal sem perder dados. Use equipamentos de rede adicionais tais como um "hub", chave ou repetidor para estender as redes além dessa distância.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível