×
Loading ...

Como fazer um cabresto de corda para um bezerro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para imobilizar um bezerro, não há necessidade de se comprar um cabresto de couro caro. Um ajustável simples e barato pode ser facilmente adaptado a partir de uma corda de manila de três fios e pode ser feito em vários tamanhos para acomodar diferentes tipos de bezerros. Com a corda e o equipamento adequado, você pode montar um cabresto para bezerro com uma corda ajustável em uma questão de minutos.

Instruções

Um cabresto para bezerro simples pode ser feito de corda (tiny calf resting in field image by Adam Middleton from Fotolia.com)
  1. Crave um grampo de cerca próximo a cada extremidade da corda para impedir que ela se desfaça. Enrole cada extremidade com fita isolante.

    Loading...
  2. Meça 25 cm a partir de uma extremidade da corda. Torça-a na direção oposta à que ela é enrolada até que os fios comecem a se separar e, então, um fio erga-se.

  3. Insira a ponta da porção longa da corda sob esse fio. Puxe a corda até formar um laço apertado.

  4. Torça o comprimento curto de corda de novo e levante um outro fio. Insira a ponta da corda curta nesse fio e puxe-a até ficar apertado. Isso vai formar o olho do cabresto.

  5. Torça a extremidade da porção curta de corda na direção oposta à que é enrolada até que três dos fios formem três laços consecutivos, chamados laços de ajuste.

  6. Passe a extremidade da porção longa da corda através dos laços de ajuste, um de cada vez, em direção ao final da porção curta da corda que atuará como a peça do nariz.

  7. Puxe a corda longa completamente, deixando cerca de 1 m atrás dos laços para formar a focinheira, que se encaixará atrás da cabeça do bezerro. Passe a extremidade da porção longa da corda através do olho do cabresto para formar a parte do queixo.

  8. Deixe a cinta do queixo e a focinheira abertas para que a cabeça do bezerro caiba facilmente. Aproxime-se do animal e coloque a peça do nariz no nariz do bezerro e a do queixo, no queixo. Puxe a cabeça da focinheira pelas orelhas do bezerro e por trás de sua cabeça. Segure as alças de ajuste e puxe o queixo até a focinheira se encaixar com firmeza, mas não muito apertada ao redor da cabeça do bezerro. Puxe a corda comprida para apertar a tira do queixo.

Loading...

O que você precisa

  • 3,6 m de corda de manila de 1 cm
  • Dois grampos de cerca grandes
  • Alicate
  • Fita isolante

Referências

Loading ...
Loading ...