×
Loading ...

Como fazer um cabresto com corda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cabresto é usado no queixo e na cabeça dos animais de fazenda para conduzi-los. Uma simples coleira sufocaria a maioria dos animais, assim os cabrestos são feitos com dois laços separados que envolvem ao redor da mandíbula e atrás das orelhas. Puxar o animal com ele evita danos. Cabrestos pré-fabricados podem ser adquiridos, mas em caso de emergência, você pode usar uma corda para criar um improvisado.

Instruções

Cabrestos comerciais são feitos de couro ou náilon (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça um simples nó de pasta (conhecido também por curvatura overhand unilateral) na extremidade da corda. Este nó é criado, segurando a corda paralela ao chão com a extremidade na sua mão direita. Atravesse a mão direita sobre a sua esquerda para criar um laço no fio, e, em seguida, passe a ponta através desse laço e puxe; assim, criará o primeiro dos dois olhos que compõem o cabresto.

    Loading...
  2. Faça outro nó aproximadamente 15 cm abaixo da corda para formar o segundo olho.

  3. Passe a extremidade livre através do olho localizado no final da corda, em seguida, passe-a através do segundo olho que é feito. A alça criada pelo primeiro nó é grande e dará a volta por cima da cabeça do animal. A alça criada pelo segundo nó dará a volta no nariz do animal.

Loading...

O que você precisa

  • 3,5 m de corda

Referências

Loading ...
Loading ...