Como fazer um cabresto de corda

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Como fazer um cabresto de corda. Cabrestos de corda são resistentes, fáceis de fazer e econômicos. Eles são macios, confortáveis, e incentivam o comportamento, agilidade e aprendizagem. O treinamento de um cavalo com cabresto é mais efetivo quando se utiliza uma cabeçada de corda porque é mais flexível. Quando o treinador aplica pressão no cabresto, os nós da corda aplicam pressão a pontos na cabeça do cavalo. Aqui será mostrado como fazer um cabresto de corda.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Corda de 60 ou 100 cm, do tipo dupla trança de nylon ou poliéster
  • Faca ou navalha com ponta única
  • Isqueiro
  • Conhecimento de nó em laço com as mãos
  • Conhecimento de nó em laço duplo com as mãos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Selecione o tipo de corda que você terá como base, a quantidade necessária de rigidez, força, conforto ou flexibilidade desejada. Tenha em mente que a força de tensão tem que ser pelo de menos 140,61 kgf/cm² para ser eficaz.

  2. 2

    Determine o tamanho do cabresto com base no tamanho do seu cavalo. Meça em torno do nariz do cavalo e logo abaixo do osso da face usando uma fita métrica de tecido ou barbante regular que você possa colocar sobre uma fita métrica de metal. Não use uma fita métrica de metal diretamente sobre o cavalo.

  3. 3

    Selecione o tamanho necessário de corda, com base nas medidas. 50 centímetros ao redor do nariz precisa de 5,4 metros de corda. Uma medida de 55 centímetros requer 6 metros de corda. 60 centímetros exigem 6,6 metros. Uma medição de nariz de aproximadamente 61 centímetros 7,2 metros e cavalos que meçam 72 centímetros ao redor do nariz requerem de 7,8 - 8,4 metros de corda

  4. 4

    Queime as extremidades da corda usando um isqueiro. Isso evitará que a corda se desenrole.

  5. 5

    Pegue um lado da corda e faça o primeiro nó manual que será o nó Orelha Direita. Para cavalos de pequeno porte, isto é cerca de 70 centímetros de distância a partir da extremidade da corda. Para cavalos médios, é de aproximadamente 80 centímetros. Os grandes precisam de cerca de 82 centímetros. Os extra grandes requerem cerca de 87 centímetros.

  6. 6

    Crie outro nó manual após o nó Orelha direita. Este é o nó Nariz Direito. De pequeno a extremamente grande, as medições a partir do nó da orelha para o nó do nariz devem ser de aproximadamente 18, 20, 23, 25 e 40 centímetros.

  7. 7

    Amarre outro nó manual para criar o nó Nariz Esquerdo. As medições entre esses dois nós para cavalos de pequeno porte a extremamente grandes são de aproximadamente 20, 23, 25, 28 e 30 centímetros.

  8. 8

    Meça a distância apropriada para o nó seguinte para criar o nó Trava Garganta. De cavalos pequenos a extremamente grandes, a medição é de aproximadamente 74, 79, 84, 89 e 94 centímetros.

  9. 9

    Crie o Laço Gravata. Primeiramente, meça a distância apropriada do nó Trava Garganta (20, 23, 25, 28 e 30 centímetros, com base na altura do cavalo). Segure a corda em um laço. Faça um nó de modo que o ciclo seja de cerca de 10 centímetros.

  10. 10

    Pegue o lado sem nó da corda desse passo pra frente para amarrar o cabresto. Trabalhando a partir do Laço Gravata, amarre o nó Nariz Esquerdo. Certifique-se de que a medida entre o Laço Gravata e o nó Nariz Esquerdo seja de aproximadamente 20, 23, 25, 28 e 30 centímetros com base no tamanho do cavalo. Dê um nó duplo para fixá-lo no lugar.

  11. 11

    Meça a distância adequada entre o nó Nariz Esquerdo e nó Nariz Direito e amarre no nó Nariz Direito. As medições, baseadas na altura do cavalo são 20, 23, 25, 28 e 30 centímetros.

  12. 12

    Una o Trava Garganta ao nó Nariz Direito usando outro nó duplo. A distância deve corresponder à distância entre o Trava Garganta e nó Nariz Esquerdo.

  13. 13

    Amarre o nó Orelha Direita ao Trava Garganta, tendo em mente que a medida entre nós com base no tamanho do cavalo é de 20, 23, 25, 28 e 30 centímetros.

  14. 14

    Crie um laço para a condução. Anexe criando um laço nas seções de corda que ligam o nó Trava Garganta aos nós Nariz Esquerdo e Direito. Segure as seções de corda e amarre um nó na parte inferior, de forma que haja dois laços com 10 ou 12,5 centímetros de comprimento

  15. 15

    Corte qualquer excesso de corda e derreta as extremidades das cordas novas.

  16. 16

    Ajuste o cabresto individual para o seu cavalo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível