×
Loading ...

Como cachear o cabelo afro natural

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao contrário da crença popular, o cabelo afro natural não é difícil de ser domado. Embora as mechas fiquem em espirais bem fechadas, é possível criar os penteados comuns aos cabelos lisos. Você pode cachear o cabelo afro natural ao aplicar bigudinhos ou canudos.

Instruções

Faça cachos para arrumar seu cabelo natural (Jupiterimages/Photodisc/Getty Images)

    Bigudinhos

  1. Lave e condicione o cabelo. É melhor usar produtos que sejam livres de elementos que removam a hidratação dos fios, como dimeticona ou álcool. Use uma toalha para remover o excesso de umidade do cabelo e depois aplique um creme fixador e penteie-o.

    Loading...
  2. Separe uma mecha de 2,5 centímetros. Enrole essa mecha no bigudinho. Quando chegar ao couro cabeludo, dobre as pontas do bigudinho para dentro a fim de manter o cabelo no lugar. Repita este passo no resto do cabelo. Você pode usar canudos se não tiver bigudinhos. Enrole o cabelo em torno do canudo e depois prenda-o com um grampo.

  3. Seque o cabelo em um secador com touca. Isso pode levar uma hora ou mais, dependendo da temperatura escolhida.

  4. Remova os bigudinhos quando o cabelo estiver seco. Você pode separar os cachos se quiser um visual mais volumoso. Passe um spray condicionador sem enxágue suave para mantê-lo hidratado.

Loading...

Dicas

  • No livro “Thank God I’m Natural-The Ultimate Guide to Caring for and Maintaining Natural Hair”, Chris-Tia Donaldson sugere variar o tamanho dos bigudinhos ou a quantidade de cabelo enrolada em cada um para obter diferentes visuais. Isso aumenta ou reduz o tamanho dos cachos.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador
  • Creme fixador
  • Pente
  • Bigudinhos ou canudos
  • Grampos

Referências

Loading ...
Loading ...