on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um cachecol de lã sem agulha

Se quiser confeccionar um cachecol quente para o inverno, você pode fazer um de lã, mesmo sem saber tricotar nem costurar. Personalize seu cachecol sem costura escolhendo as cores, a espessura e a textura da linha e faça do comprimento que quiser. Eles são tão simples de fazer que você pode fazer um para cada roupa que pretende usar no inverno.

Instruções

Aprenda a fazer um cachecol sem ter que aprender a tricotar (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Aprenda a fazer um cachecol de lã sem ter que aprender a tricotar

  1. Enrole um novelo de lã em volta de algo que tenha aproximadamente 60 cm de largura, como o encosto de uma cadeira. Desenrole a lã até que tenha uma tira de mais ou menos 5 cm. Amarre as pontas soltas e corte a lã do novelo.

    Loading...
  2. Enrole outra cor de lã sobre a primeira cor na cadeira. Adicione mais duas ou três cores e varie a espessura e a textura da linha, para o cachecol ficar mais interessante. Você pode até adicionar pompom e fitas.

  3. Amarre uma fita em um ponto dando a volta em toda a lã. Corte por completo todos os fios do lado oposto de onde você acabou de amarrar. Isso vai soltar a lã da cadeira.

  4. Segure toda a lã junta em uma mão e desamarre a fita que está em volta com a outra mão. Faça um nó com o monte de fios, ao meio. Isso vai segurar toda a lã junta.

  5. Torça um lado, para misturar as diferentes cores e tipos de lã, e amarre-os em outro grande nó, mas dessa vez na ponta. Faça o mesmo do outro lado. Seu cachecol sem costura está pronto.

Loading...

O que você precisa

  • Cadeira
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Fita

Referências

Loading ...
Loading ...