Mais
×

Como usar um cachecol tipo gola?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cachecol que parece uma gola chama-se "snood" e existe desde a Idade Média. Desde então, entram e saem de moda. Geralmente feitos de malha, podem ser de virtualmente qualquer material. O tecido "seersucker" é um excelente material para esse tipo de cachecol. É leve e feito com 100% algodão, sendo bem arejado. Ele é um tecido para primavera e verão, mas pessoas de vanguarda em relação à moda fizeram seu nome e estilo quebrando as regras.

Instruções

Os snoods são cachecóis em forma de anel (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque o cachecol-gola sobre o cabelo como se fosse uma touca de banho. Então empurre-o para trás, exibindo cerca de 2 cm do cabelo ao redor do seu rosto. Se tiver cachos, podem ser escondidos pela peça ou puxados para fora. Fixe o cachecol no ponto logo acima de cada orelha. Use um grampo de cabelo que combine com a cor da peça.

  2. Combine o cachecol-gola com cores lisas. O tecido seersucker é quase sempre listrado. Azul e branco são as cores mais comuns, mas listras com misturas de cinza, dourado e amarelo claro também podem ser encontradas. Seja qual for a cor do seu tecido, é provável que contraste com outra estampa, portanto prefira o básico. Branco é uma combinação clássica com a estampa seesucker, mas escolha qualquer cor pastel e no estilo do verão como complemento. Não é necessário combinar uma das cores do seu tecido seesucker com o resto do seu visual.

  3. Evite exageros. Em seu artigo sobre estilo, intitulado "Estação Seersucker: Use com cuidado", Russel Smith aconselha que é possível exagerar com esse tecido, apesar da sua leveza. O seersucker é considerado um item um tanto extravagante e mais de uma peça com o tecido em uma mesma composição pode ser demais.

  4. Use-o sobretudo durante o dia. Esse tecido leve é perfeito para ser usado de dia.

O que você precisa

  • Grampos de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article