Mais
×

Como fazer um cachecol zig zag

Atualizado em 17 abril, 2017

Cachecóis em zigue-zague são ideais para iniciantes na arte do tricô que sentem-se mais confortáveis com o ponto mousse, mas querem tentar um projeto mais desafiador que um cachecol retangular. Um cachecol em zigue-zague feito de lã volumosa (100-130m/mg) é rápido de ser feito, o que traz uma satisfação instantânea no projeto de tricô. Os aspectos mais difíceis de tricotar o cachecol zigue-zague é aumentar e diminuir. Contudo, quando tiver terminado a sua primeira peça, você será profissional em adicionar e subtrair pontos.

Instruções

Faça um cachecol zigue-zague (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Faça 12 pontos usando a lã volumosa e agulhas retas tamanho 11 ou circulares usadas como retas.

  2. Aumente um ponto no começo da primeira fileira tricotando na frente e atrás do primeiro ponto.

  3. Costure pela fileira até que chegue aos dois últimos pontos. Diminua inserindo a agulha da direita pelos dois pontos de uma só vez, envolvendo a agulha e puxando a linha pelos dois pontos.

  4. Costure todas as fileiras pares. Por exemplo, costure as fieiras 2, 4, 6, 8, etc.

  5. Aumente um ponto no começo e diminua um ponto no final de cada fileira impar. Repita o passo 2 e o passo 3 para assim fazê-lo.

  6. Costure a fileira 13 igual (não aumente ou diminua).

  7. Repita os passos 2 ao 6, trabalhando em ciclos de 13 fileiras. Quando o cachecol estiver comprido suficiente, arremate todos os pontos. Use uma agulha mágica para tecer o rabo da lã ao longo da beirada arrematada.

O que você precisa

  • Lã volumosa (100-130m/mg)
  • Agulhas de tricotar tamanho 11
  • Agulha mágica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article