Como fazer cachimbos de vidro em casa

Escrito por cassie skelley | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer cachimbos de vidro em casa
Como fazer cachimbos de vidro em casa (Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images)

Muitos fumantes gostam de cachimbos de vidro, já que eles permitem os sabores do tabaco e os aromas a circular sem dificuldade para aproveitamento máximo. Os cachimbos de vidro não adicionam nenhum sabor, como o cachimbo de madeira faria. Eles também são muito mais fáceis de limpar e podem suportar temperaturas extremas. Você pode fazer seu próprio cachimbo de vidro em casa.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma peça de vidro de 6mm
  • Uma base de vidro de 50mm
  • Tocha
  • Uma peça de metal perfurado
  • Forno de tratamento térmico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tire a base de vidro de 50mm de perto das chamas da tocha.

  2. 2

    Encoste a base de vidro de 50mm na tocha, faça isso devagar para que o vidro não quebre. Mantenha o vidro quente e girando o tempo inteiro, ou ele pode quebrar por causa da diferença de temperatura. Gire a peça usando seus dedos, até que ela esteja vermelha. Certifique-se de manter seus braços e ombros parados, para que o aquecimento do vidro seja constante. Assim que ele atingir uma consistência pesada na ponta que você está esquentando, mantenha seus braços firmes e gentilmente retire a peça.

  3. 3

    Vire a peça de vidro de ponta cabeça, para que a parte de baixo fique pendurada. Deixe a gravidade ajudar você a expandir a parte de baixo.

  4. 4

    Ajuste as chamas na sua tocha, deixando-as pontudas.

  5. 5

    Corte a peça de vidro na ponta, onde o cabo de vidro encontra a base.

  6. 6

    Faça um buraco no fim do segundo tubo de vidro, colocando a ponta nas chamas. Isso dará a você um tubo de vidro para assoprar seu cachimbo.

  7. 7

    Deixe o fim do tubo de vidro redondo, virando a ponta cortada na tocha para alisá-la.

  8. 8

    Assim que a peça de vidro começar a ficar densa e com uma bolha, pendure-a para que a gravidade endireite o tubo. Assopre no final do tubo para que o fim do vidro fique redondo. Coloque a peça de vidro de volta à chama para permitir que ela seja posicionada no ângulo oposto.

  9. 9

    Deixe o cachimbo esfriar e assopre de leve dentro dele.

  10. 10

    Enquanto você vira a peça nas chamas, deixe a bolha continuar formando na extremidade dela.

  11. 11

    Permita que a peça esfrie e assopre levemente dentro dela, para deixar a extremidade do cachimbo mais redonda.

  12. 12

    Esquente a peça de vidro de 6mm nas chamas da tocha, ao mesmo tempo que estiver esquentando a ponta da base.

  13. 13

    Insira a peça de vidro de 6mm na base, na parte redonda, e pressione-a. Isso lhe da espaço para segurar o vidro mesmo quando ele está nas chamas.

  14. 14

    Alinhe a peça de vidro nas chamas, no lugar específico que você gostaria que a parte da boca ficasse, e vire-o, ficando longe do tubo de vidro.

  15. 15

    Vire o cachimbo enquanto o vidro está ganhando densidade e uma aparência de gota. Retire o cachimbo de vidro das chamas e pendure-o de ponta cabeça, enquanto a gravidade puxa-o para fazer uma haste.

  16. 16

    Deixe o cachimbo esfriar, afastando-o das chamas para que ele não forme ondas na parte de fora.

  17. 17

    Quebre a peça de vidro de 6mm da extremidade da base.

  18. 18

    Arredonde a ponta da peça de vidro, onde você quebrou a peça de 6mm, colocando-a nas chamas.

  19. 19

    Escolha um lado plano da peça de vidro para fazer um pote, e coloque-a nas chamas, na extremidade onde o pote ficará. Continue a rodar a peça nas chamas e depois apague a tocha.

  20. 20

    Coloque sua peça perfurada na peça de vidro e deixe-a afundar por cerca de dois segundos. Remova a peça perfurada e coloque-a de vidro de volta nas chamas.

  21. 21

    Retire a peça de vidro das chamas e use a perfurada novamente, para formar o pote.

  22. 22

    Coloque um lado plano diretamente no lado oposto do pote, para permitir que a peça de vidro fique parada quando colocada em uma superfície lisa. Coloque a peça de vidro nas chamas, do lado plano, para esquentá-la.

  23. 23

    Retire o cachimbo das chamas e empurre-o em um material de metal liso, para pressionar o lado plano no cachimbo.

  24. 24

    Faça um carburador na peça de vidro, esquentando o lado dela perto do pote e, usando uma ferramenta, faça um pequeno furo do lado. Coloque a ferramenta perfuradora de metal no pote do cachimbo para dar resistência, assim ele não entortará quando estiver derretendo para fazer o furo do carburador.

  25. 25

    Use alicates para segurar o cachimbo de ponta cabeça, pelo pote, e deixe-os grampeados enquanto vira o vidro na tocha. Aqueça o vidro no local em que você quer que a haste do cachimbo comece. Vire-o enquanto ele estiver sendo aquecido, para que ele fique liso e possa ser retirado. Mantenha a chama na extremidade da haste para aquecê-la, e use um perfurador para fazer um furo nela, onde a fumaça pode sair. Continue rodando a peça de vidro nas chamas para certificar-se de que ela está sendo aquecida corretamente e arredondada uniformemente. Coloque a peça de vidro em um forno de tratamento térmico quando você terminar de prepará-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível