Mais
×

Como fazer um cachorrinho de argila

Faça um cachorrinho de argila tão fofo que pareça implorando por um mimo. O cachorrinho pode ser feito de argila de polímero, que é uma substância de vinil argilosa que endurece em forno convencional, ou de um tipo de argila que endureça sem precisar ir ao forno. Os dois tipos de argila são adequados para o artesanato caseiro, mas a argila de polímero vem em mais cores.

Instruções

Observe um cachorrinho de verdade para se inspirar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça uma bola de 2,5 cm para o corpo do cachorro. Enrole uma cabeça com a metade do tamanho do corpo. Rolando a argila, crie quatro patas com a metade do tamanho da cabeça.

  2. Quebre o terço superior do palito de dentes. Ponha de lado o resto do palito. Empurre metade do terço de palito quebrado no corpo do cachorro. Pressione a cabeça do cãozinho no outro lado do palito para fixá-la.

  3. Levante o corpo do cachorro com a cabeça para cima. Prense duas patas na parte inferior traseira. Pressione as patas dianteiras bem abaixo da cabeça, do outro lado.

  4. Role duas bolas de argila de mais ou menos 0,5 cm. Pressione-as para formar ovais para as orelhas do cachorrinho. Prenda-as no topo da cabeça, uma em cada lado. Certifique-se de que estejam penduradas para baixo e achatadas.

  5. Forme três bolas pequenas e achate-as. Pressione uma no centro do rosto do cachorrinho para o nariz e, então, pressione as outras lado a lado abaixo do nariz para fazer as bochechas.

  6. Pressione as partes pontudas do palito quebrado no rosto do cachorrinho para fazer os olhos. Eles devem ser colocados lado a lado em cima do nariz. Faça buracos de bigode nas bochechas. Faça uma peça oval para a língua e prenda-a no centro do rosto, bem abaixo do nariz.

O que você precisa

  • Argila
  • Palito de dentes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article