Lazer e cultura

Por que meu cachorro de 10 anos de idade está mastigando pedras?

Escrito por jennifer oster | Traduzido por thais vieira
Por que meu cachorro de 10 anos de idade está mastigando pedras?

Pica, comer, mastigar, ou ingerir itens não-comestíveis, pode ser muito perigoso em cães

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Pica é uma doença que envolve comer, ter vontade de comer, ou mastigar itens não-comestíveis, como pedras ou terra. Os cães são particularmente propensos a desenvolver pica, e pedras são os itens não-comestíveis mais comumente ingeridos por animais de estimação. Comer e mastigar pedras pode ser um impulso perigoso para seu cão e pode potencialmente levar a problemas de saúde ou até mesmo a morte. Existem várias razões pelas quais um cão desenvolveria pica.

Outras pessoas estão lendo

Tédio ou frustração

Os cães são criaturas sociais que anseiam por atenção e carinho de pessoas e de outros animais. Os cães que são negligenciados podem desenvolver pica por tédio ou frustração por falta de atenção. Eles geralmente mastigam ou ingerem pedras devido ao tédio. O seu cão será menos propensos a desenvolver pica se você interagir com ele regularmente e fornecer um ambiente de afeto e carinho.

Curiosidade

Os filhotes são propensos a comer pedras por curiosidade. Eles exploram seus novos mundos colocando as coisas na boca. A maioria dos filhotes deixará este comportamento quando eles percebem que as pedras não são uma boa fonte de alimento.

Deficiência de nutrientes

Alguns cães, se não forem devidamente alimentados, pode desenvolver uma deficiência de nutrientes. A maneira da natureza de corrigir uma deficiência de nutrientes é ingerir os nutrientes que estão faltando, como o ferro. Cães geralmente ingerem pedras em uma tentativa de substituir os nutrientes vitais que estão faltando. Um exame de sangue realizado por um veterinário irá mostrar as deficiências de nutrientes.

Doenças

Doenças como uma infecção cerebral, doença hepática ou envenenamento por chumbo podem causar pica. Quando o funcionamento cerebral de um cão é reduzido devido à alguma doença, ele comerá indiscriminadamente itens não-comestíveis. Os veterinários podem fazer testes para estas doenças através da análise de sangue e um exame físico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media