O que fazer se o cachorro comer um pedaço de bolo de chocolate

Escrito por ilse andersen | Traduzido por amanda goulart weber
O que fazer se o cachorro comer um pedaço de bolo de chocolate

Chocolate pode ser tóxico para cachorros

the dog sits image by Aliaksandr Zabudzko from Fotolia.com

Enquanto o bolo de chocolate pode ser um deleite para muitos seres humanos, seus companheiros caninos não devem comer a sobremesa. O chocolate pode ser tóxico para cães, causando sintomas que variam de vômitos, convulsões e até a morte, dependendo da quantidade ingerida.

Outras pessoas estão lendo

Por que o chocolate faz mal para cachorros?

O produto químico específico no chocolate que afeta negativamente os cães é a teobromina. A quantidade do produto químico depende do tipo de chocolate, sendo o chocolate cozido o que tem a maior concentração de teobromina, enquanto o meio-amargo e chocolate ao leite ficam com quantidades menores. A gravidade da reação de um cão depende de quanto chocolate ele comeu, do seu tamanho e da sensibilidade do cão para o composto.

Sintomas de ingestão de chocolate

A intoxicação por teobromina pode se manifestar em uma variedade de sintomas, muitos parecidos com as mais simples doenças gastrointestinais. Eles podem incluir diarreia, vômitos, hiperatividade, aumento da frequência cardíaca, urinas muito frequentes e convulsões. Casos graves podem causar reações mais avançadas, como parada cardíaca, coma e outros problemas neurológicos.

O que fazer

Se um cão comer um pedaço de bolo de chocolate, é melhor contatar um veterinário imediatamente, se possível o veterinário habitual do cão. Não tente fazer com que ele vomite em casa. Se for necessário, o veterinário irá administrar carvão ou outro químico para induzir o vômito. O veterinário pode pedir para o proprietário continuar a observar o cão, em vez de levar o animal para a clínica, dependendo da quantidade e tipo de chocolate no bolo, mas é provável que ele queira realizar um exame físico completo, incluindo o exame de sangue e de urina. Forneça ao veterinário informações sobre o tamanho do cachorro, do pedaço de bolo e de que tipo de chocolate foi colocado na sobremesa. Se o bolo ou chocolate foi comprado pronto, leve a lista de ingredientes para o veterinário.

O que acontece depois?

É melhor manter o cão em uma área calma e tranquila depois de receber os cuidados veterinários. Dependendo da gravidade da intoxicação, o animal pode precisar tomar soro IV por um dia ou mais, enquanto se recupera. Nos dias seguintes, não se esqueça de alimentar o cão com uma dieta branda.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media