Como saber se um cachorro é uma mistura entre um Chihuahua e um Jack Russel terrier?

Escrito por sarah freeman | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se um cachorro é uma mistura entre um Chihuahua e um Jack Russel terrier?
Descubra se o seu cão tem algo do Jack Russell Terrier em seus genes (Comstock/Comstock/Getty Images)

Você ama seu cão vira-lata, não importa qual sua mistura de raças - mas muitos donos ficam curiosos para saber mais sobre a descendência de seu cão. Se você acha que o seu cão pode ser meio Chihuahua e meio Jack Russell Terrier, há uma variedade de maneiras de descobrir sua herança, ou ao menos ter um melhor palpite. Pesquisar sobre o passado de seu cão e sobre as raças que você suspeita, pode dar algumas pistas sobre a composição do animal, enquanto um teste de DNA pode lhe dar a resposta certa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Descubra de onde seu cão veio. Se o animal veio de uma loja de animais ou criador, o vendedor deve ser capaz de lhe fornecer informações sobre os pais dele. Verifique se estes cães eram um Chihuahua e um Jack Russell Terrier. Mesmo se você adotou o cão de um abrigo de animais, você pode ser capaz de encontrar alguma informação sobre o passado dele. Pergunte ao pessoal do centro se eles têm alguma informação sobre o cão e de onde ele veio.

  2. 2

    Procure por características do Chihuahua em seu cão. Esta raça pequena normalmente pesa de 1 a 3 quilos e tem de 15 a 22 centímetros de altura. Existe uma grande variedade de cores da raça, mas quase todos os Chihuahuas tem uma cabeça em forma de maçã com um curto focinho pontudo, olhos redondos e orelhas pontudas. Muito inteligentes, os Chihuahuas são animados, e muitas vezes enérgicos e um pouco arrogantes. Eles anseiam por atenção e podem ser muito protetores de sua família.

  3. 3

    Procure por características do Jack Russell Terrier em seu cão. Esta raça tipicamente pesa de 4 a 6 quilos e tem de 40 a 45 centímetros de altura. O Jack Russell tem cabeça plana, focinho de comprimento médio, olhos amendoados e nariz preto. Sua pelagem é resistente e são geralmente brancos com manchas marrons ou pretas. Jack Russell Terriers são cheios de personalidade. Eles são inteligentes, o que pode levá-los a serem astutos, espertos e ousados. Estes cães têm muita energia e amam se exercitar sempre que possível.

  4. 4

    Converse com seu veterinário para saber mais informações sobre as raças do seu cão. Este profissional trabalha com cães todos os dias e poderá ser capaz de descobrir as raças que compõem seu cão. Além disso, se o seu cão tiver algum problema de saúde, o médico será capaz de dizer se esses problemas são comuns em um Chihuahuas ou Jack Russell Terrier.

  5. 5

    Faça um teste de DNA. A Wisdom Panel diz que um teste de DNA pode quebrar a genética do seu cão e determinar quais as raças que estão em sua ascendência. O teste, que em 2011 custou cerca de R$140, é feito em casa. O proprietário recolhe uma amostra de saliva de bochecha do cão, que é enviado para a empresa e seu laboratório. Os resultados da composição genética do cão e das raças estarão disponíveis dentro de duas a três semanas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível