Mais
×

Como fazer um cachorro parar de matar passarinhos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ter um animal não vem sem desafios. Os cachorros precisam de tempo, e em alguns casos, de treinamento especial. Treinar um cachorro para fazer algo é um desafio, mas treiná-lo para não fazer é outro. Cachorros para trabalho, como pastoreio ou caça, precisam de atenção especial em relação aos pássaros. A natureza instintiva de um cachorro pode levá-lo a matar esses animais.

Instruções

  1. Puna o cachorro de forma não muito ostensiva quando ele tentar caçar pássaros. Diga um "não" bem firme ou assopre um apito. Qualquer técnica deve dissuadi-lo de matar os pássaros se ele já estiver familiarizado com ela.

  2. Use uma coleira elétrica quando os métodos normais não funcionarem. Muitos modelos estão disponíveis para suas necessidades específicas.

  3. Siga as instruções da coleira elétrica. Lembre-se de não exagerar no uso, pois isso acarreta abuso ao animal.

  4. Espere que o cachorro cace os pássaros. Como um observador pacífico, vá para uma área remota, onde o cachorro não fique distraído. Ele tem mais chances de caçar pássaros se você não estiver por perto.

  5. Aplique um leve choque caso o cachorro o desrespeite. Eles devem responder de forma positiva em pouco tempo.

Dicas

  • Quando os cachorros não respondem ao comando de voz, ao apito ou à coleira, procure ajuda de um treinador profissional.
  • Se quiser criar frangos com a ajuda de um cachorro, pense melhor. É melhor um ganso, já que os cachorros ficam tentados a atacar as galinhas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article