Casa

Como saber se um cachorro tem parasitas na pele

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Como saber se um cachorro tem parasitas na pele

Leve o seu cachorro ao veterinário se suspeitar de parasitas na pele

Dean Golja/Digital Vision/Getty Images

Parasitas na pele podem deixar um cachorro bastante desconfortável, levando a coceiras, arranhões, descamações, perda de pelo e até mesmo infecções de pele e feridas. Não são todos os parasitas de pele que são visíveis. Alguns ácaros por exemplo, vivem nos folículos capilares e nos poros da pele do cão. Procure por outros sintomas para determinar se parasitas são as causas dos problemas do seu cão. Somente uma raspagem de pele em uma clínica veterinária pode diagnosticar parasitas na pele com certeza.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure por caspa. Pele muito seca em cães que leva à descamação podem ser resultado de parasitas. Caspas grandes e brancas podem ser ácaros Cheyletiella. Esses parasitas aparecem como flocos brancos, dando o nome à condição de "caspas andantes".

  2. 2

    Perceba se o cachorro está se coçando excessivamente. Alguns parasitas da pele, como pulgas, mordem a pele do cachorro, enquanto outros parasitas, como alguns ácaros envolvidos na sarna sarcóptica, se enterram na pele para depositarem ovos. Ácaros podem causar secura na pele, o que também causa coceira.

  3. 3

    Olhe as orelhas do cão. Orelhas negras são causadas geralmente por ácaros de orelha. Entretanto, eles não afetam somente as orelhas. Um cão com esses ácaros também pode ter parasitas na cabeça, face, pescoço e até mesmo na base do rabo.

  4. 4

    Procure manchas pretas na pele do seu cão. Pequenas manchas negras, que podem parecer sujeira, revelam um sintoma de parasitas. Excremento de pulgas, particularmente, parecem pequenos pontos pretos na pele do animal. Umedeça um papel toalha e passe nas manchas. Espere cerca de cinco minutos e observe as manchas no papel. Resíduos de pulgas geralmente dissolvem em pontos vermelho-acastanhados.

  5. 5

    Procure por descamações e pontos secos na pele do seu cão. Esses sintomas ocorrem quando o cachorro tem parasitas como uma reação do organismo do animal contra os invasores.

  6. 6

    Procure por elevações, vermelhidão, erupções e crostas na pele do animal. Quando uma pulga ou outro parasita morde o cão, o seu organismo reage criando elevações vermelhas que coçam. Erupções também são bem comuns, assim como crostas, que ocorrem quando o cão coça excessivamente a pele em resposta à mordida de um parasita. A coceira excessiva da pele pode lesá-la, levando a feridas que podem terminar em uma infecção de pele.

  7. 7

    Procure por perda e afinamento dos pelos do cão. Em alguns casos, a violência com a qual o cão coça a pele pode arrancar pequenos tufos de pelo, criando áreas peladas. Em outros casos, parasitas de pele como ácaros invadem e danificam os folículos pilosos do cão.

Dicas & Advertências

  • Uma visita ao veterinário é o único jeito de confirmar algumas infestações de parasitas, já que vários tipos de parasitas podem estar presentes no cão.
  • Parasitas da pele podem causar vários problemas de saúde se ignorados, como anemia, feridas, infecções de pele e cicatrizes permanentes. Algumas alergias de pele e a alimentos criam sintomas na pele que são muito similares àqueles que ocorrem em infestações por parasitas., outra razão para procurar o seu veterinário para um diagnóstico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media