Como fazer com que o cachorro pare de morder o tapete

Escrito por shanon ottaway | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer com que o cachorro pare de morder o tapete
Saiba como fazer com que seu cachorro morda as coisas certas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Você ama seu cachorro, mas o comportamento dele de excessivamente mastigar as coisas está te deixando louco. Tapetes não foram feitos para serem comidos, mas é você que deve providenciar ao seu cachorro os brinquedos apropriados, as distrações e o treinamento para por um fim nesse comportamento indesejado.

Outras pessoas estão lendo

Por que os cachorros mastigam

Cães mastigam por uma série de motivos. Seu cachorro pode não estar mordendo seu tapete para ser mal-criado. O ato de morder é um comportamento normal para cachorros, especialmente filhotes. Seu cachorro pode estar mordendo as coisas por tédio ou estresse, ou porque está brincando. Se você tem um filhote, pode ser que os dentes dele estejam nascendo.

Brinque e exercite

Se seu cão está mastigando as coisas que não deve, como os tapetes, é importante fornecer saídas positivas para a energia do seu cão. Verifique se o seu cachorro está fazendo muito exercício. Isso vai manter o seu corpo e mente ativos e impedir que tenha muita energia de sobra. Dê atenção regular e carinho ao seu cachorro. Ele pode estar comendo seus tapetes devido ao tédio, e isso vai mantê-lo ocupado.

Dê brinquedos que ele tem permissão para mastigar, o que irá incentivá-lo a optar por um comportamento positivo de mascar em vez de comer seus tapetes. Não escolha brinquedos que sejam parecidos aos itens que você não quer que seu cachorro mastigue, e não use utensílios domésticos, como panos ou sapatos velhos, como brinquedos. Se você fizer isso, seu cachorro vai estar mais propenso a mastigar objetos inadequados. Em vez disso, opte por brinquedos duráveis de borracha ou de nylon, ou de outros tipos, que o seu cão goste de mastigar. Sempre o supervisione enquanto ele mastiga os brinquedos para ter certeza que ele não vai engasgar ou engolir todos os pedaços.

Flagre seu cachorro

Apenas repreenda o seu cachorro se você é capaz de pegá-lo em flagrante comendo seu tapete. Não o se o evento ocorreu há tempos. Estabeleça um comando, como "largue", para usar de forma consistente para quando o seu cão mastigar alguma coisa que não deveria. Aja rapidamente, assuste o cachorro com o comando, elogie-o quando ele parar de mastigar o tapete e, em seguida, leve-o a mastigar seus brinquedos. Mantenha a calma, mas seja assertivo. Não bata no seu cachorro.

Demais considerações

Se você tem um cachorro, você pode considerar retirar os tapetes, se eles se tornarem um problema para a mastigação do seu cão. Espere até que ele seja um pouco mais velho e tenha a dentição completa antes de reintroduzir os tapetes na sua casa.

Considere o uso de um spray sabor amargo nas partes do tapete que o seu cachorro está mastigando. Estes podem ser impedimentos poderosos. Se você continuar tendo problemas com o comportamento negativo de mastigação do seu cão, consulte um treinador de cães para ele o aconselhe sobre como tratar o seu caso específico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível