Mais
×

Como saber se o seu cachorro precisa de vitaminas

Assim como nos humanos, as vitaminas são essenciais para a saúde do seu cão. Geralmente, as rações possuem o suficiente para manter a saúde do seu animal de estimação. Porém, se você sentir que ele precisa de vitaminas, é importante saber quais sinais identificar. A avitaminose em cães provoca sintomas bem específicos, que você poderá detectar assim que souber quais são.

Instruções

Saiba como identificar se o seu cão apresenta deficiência de vitaminas (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Verifique o pelo, a gengiva e a pele do seu cachorro. Um dos sintomas mais comuns da deficiência de vitaminas em cães é a aparência desbotada. O pelo pode estar opaco ou cair excessivamente. A gengiva pode estar sem cor ou inflamada. A pele pode apresentar coceiras, escamas ou vermelhidão. Um cão com deficiência de vitaminas pode até desenvolver feridas ou lesões.

  2. Observe os padrões de comportamento do seu cachorro. Diversas vezes, quando um cão precisa de vitamina, seus padrões mudam. Por exemplo, o apetite pode aumentar o diminuir drasticamente. Ele pode comer fezes ou ter diarreia crônica. Além disso, um cão deficiente em vitaminas, será provavelmente letárgico, e, em alguns casos, propenso a doenças.

  3. Determine se o cão filhote está cumprindo todas as fases do seu desenvolvimento. A deficiência de vitaminas em cachorros jovens pode causar atrasos ou crescimentos anormais. Além disso, preste muita atenção na sua visão e audição.

  4. Alimente o seu cachorro com alimentos aprovados em testes de qualidade. Se você suspeitar que ele necessita de vitaminas, dê a ele um multivitamínico, que será possível obter após uma visita ao veterinário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article