O que fazer com um cachorro sentindo dor?

Escrito por katherine brennan | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com um cachorro sentindo dor?
É importante levar seu animal imediatamente ao veterinário em caso de dores ou graves sintomas (Janie Airey/Lifesize/Getty Images)

Se você tem um cão, as chances são que você o considera como um membro de sua família. Muito provavelmente você quer cuidar bem de seu animal de estimação alimentando-o bem, mostrando afeto, e mantendo-o fora de perigo. Ao contrário de pessoas, quando os cães estão com dor, eles não podem simplesmente dizer-nos o que está errado. Se o seu cão está sofrendo, um gemido, uma pata levantada, ou a falta de apetite pode ser tudo o que ele mostre. Você deve fazer algumas coisas imediatamente quando você acredita que seu cão está com dor.

Outras pessoas estão lendo

Veterinário

Leve seu cão ao veterinário. Eles são profissionais treinados para diagnosticar e tratar os animais sofrendo de dor ou doença. Se você não tem um veterinário habitual, pesquise na Internet, peça a um vizinho, ou verifique o guia de telefones para encontrar um consultório veterinário ou hospital de animais perto de você. Primeiro ligue para o consultório do veterinário e explique os sintomas do seu cão. O assistente que atender o telefone normalmente irá falar com o veterinário imediatamente, e ele ou ela poderá aconselhá-lo a levar ou não o seu cão para uma vistoria. Frequentemente, muitos escritórios veterinários deixam espaço em sua programação para emergências, por isso peça para ser atendido naquele dia.

Transportando seu cão

Se seu animal está doente ou ferido, transporte-o gentilmente para o escritório do veterinário. Coloque vários cobertores no banco de trás de seu carro para que seu cão fique deitado durante o passeio. Evite viradas rápidas e paradas bruscas, pois isso pode agravar a possível lesão do seu cão. Ele pode estar com medo, então fale com uma voz suave enquanto segue seu caminho.

Instruções

Após o veterinário examinar seu cão e determinar um planejamento, não tenha medo de fazer perguntas se você estiver confuso. Afinal de contas, será você que irá cuidar de seu animal de estimação quando você voltar para casa. Siga as instruções do seu veterinário precisamente e anote-as ou peça por uma folha impressa.

Outros fatores a considerar

Seu cão pode estar muito ferido ou doente e pode necessitar de tratamento extenso ou até mesmo cirurgia. No entanto, também há uma grande probabilidade de que a doença não seja grave e que possa ser tratada com medicação ou repouso. A única maneira de saber isso com certeza é levando o seu cão imediatamente ao veterinário. Este ponto é destacado, porque muitas pessoas se preocupam com o custo associado com uma visita ao hospital de animais. Se o dinheiro é uma preocupação para você, muitos escritórios de veterinários irão trabalhar em um plano de pagamento para sua conta, especialmente se o custo do tratamento de seu cão é significativo. Além disso, existem hospitais veterinários sem fins lucrativos que tratam animais de propriedade dos financeiramente desfavorecidos. Existem diferentes opções de qualificação, mas um hospital sem fins lucrativos poderia ser a sua resposta, caso você esteja muito preocupado com o dinheiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível