Como fazer um cachorro usando flores

Escrito por rose brown | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um cachorro usando flores
As flores são um meio incrivelmente versátil para a expressão criativa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

As flores são um meio incrivelmente versátil para a expressão criativa. Elas formam belos jardins de todos os estilos e tamanhos e, quando cortadas, compõem lindos arranjos florais para todas as ocasiões. Elas podem ser preservadas por meio de secagem, prensagem e por imersão em cera. E elas podem até mesmo ser utilizadas na cozinha para melhorar a aparência, textura e sabor de alimentos. Quando combinadas com outros materiais, flores podem ser usadas para fazer esculturas, incluindo representações de animais. As diretrizes a seguir irão ajudá-lo a fazer um cachorro de flores.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Selecione flores nas cores e texturas que você quer que seu cachorro tenha. Para fazer um filhote de cachorro branco com manchas marrons e olhos azuis, escolha ranúnculos brancos, cosmos chocolate e delphinium azul.

  2. 2

    Corte os talos de todas as flores frescas em um ângulo agudo usando um faca de floricultor. Coloque as flores recém cortadas em baldes cheios de água.

  3. 3

    A espuma floral instantânea deve ser imergida em água até que esteja completamente saturada. Coloque num pote de plástico dimensionado para prender a espuma de forma segura. O pote deve ter lados baixos, deixando a maior parte da espuma exposta.

  4. 4

    Raspe a espuma com um facão de floricultor moldando-a à forma de um cachorro. Imagine um cachorro sentado confortavelmente com seu peito e barriga no chão e com a cabeça levantada. Esculpa a espuma nesta forma geral, mas não se preocupe com detalhes, como característica faciais, orelhas ou o rabo, pois estes serão feitos com flores. Concentre-se na criação de um corpo básico e na cabeça.

  5. 5

    Insira flores na espuma floral. Corte os caules em um comprimento de 4 a 5 cm, e espete-os por toda a espuma, de modo que as flores apareçam, mas não os caules. Use flores para cobrir todo o corpo do seu cachorro, não deixando espuma exposta.

  6. 6

    Crie expressões e olhos, usando diferentes tipos de cores. Para o cão descrito na etapa 1, cubra a maior parte do corpo com ranúnculos brancos e adicione alguns conjuntos de cosmos chocolate para criar bonitas manchas marrons. Quebre duas flores a partir do caule de delphinium azul para fazer os olhos.

  7. 7

    Adicione o nariz e a língua ao seu cachorro. Faça o nariz com o centro em volta de uma gérbera. Uma pétala de rosa faz uma língua perfeita. Remova todas as pétalas de uma rosa, menos uma, corte o caule da rosa e insira-a onde você quer que a língua fique, deixando a curva da pétala para baixo.

  8. 8

    Determine que tipos de orelhas seu cachorro de flores deve ter. Para fazer orelhas longas que pendem, use pétalas brancas longas de lírios Casablanca. Insira uma pétala a cerca de 2,5 cm de profundidade na espuma de cada lado do rosto do cachorro. Ou pique ranúnculo branco em ambos os lados do topo da cabeça para formar orelhas eretas.

  9. 9

    Faça um perfeito rabo de cachorro usando uma folha de samambaia em crescimento, que é castanha e encaracolada.

Dicas & Advertências

  • Use flores diferentes para fazer filhotes de várias cores, mesmo as incomuns, como rosa, roxo ou amarelo. Não pense que você precisa fazer um filhote de cachorro completamente realista. Amarre uma fita ao redor do pescoço do seu cachorro, ou faça um colar de fita ou papel. Adicione água ao pote de espuma de plástico diariamente para manter a espuma saturada e as flores vivas durante vários dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível