Por que meu cachorro está vomitando um muco branco?

Escrito por rena sherwood | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu cachorro está vomitando um muco branco?
Uma refeição leve à noite pode frequentemente evitar a síndrome do vômito bilioso (dog biscuits image by Greg Pickens from Fotolia.com)

O muco espumante branco ou amarelo pálido que um cachorro vomita é chamado bílis. Os cães que vomitam bílis, normalmente de manhã ou depois de um longo período de sono, sofrem da síndrome do vômito bilioso, que também é chamada de gastrite de refluxo. Os cachorros vomitam essa secreção e depois parecem estar bem. Essa é uma condição alarmante mas tratável, e deve ser monitorada se piorar ou não responder a remédios caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Causas

A causa principal da síndrome do vômito bilioso é que o estômago do cachorro está cheio de bílis. Normalmente, ela está muito abaixo no sistema digestivo e não sobe para o estômago. Mas, se o estômago do cão estiver irritado ou especialmente sensível, apenas uma pequena quantidade de bílis ou um estômago vazio pode ser o suficiente para fazê-lo vomitar. A bílis pode acumular no estômago do cachorro enquanto ele dorme.

Predisposições

Os cachorros que têm sofrido de doenças gastrointestinais sérias, como a pancreatite, doença do intestino irritável ou infecção por giárdia, estarão mais propensos a desenvolver um estômago sensível, de acordo com Holly Nash, DVM. Outro problema é a gastrite crônica, que pode ser causada por muitos tipos de doenças. Outros sintomas de gastrite crônica normalmente vistos na síndrome do vômito bilioso são a perda de apetite, irritação quando o abdômen é tocado e perda de peso.

Período de tempo

Os cães com a síndrome do vômito bilioso tendem a comer grama e vomitar logo depois de acordar, e então agir normalmente ao longo do dia. Isso apenas acontece uma vez ou duas por semana. Os cachorros que vomitam bílis branca ou amarela todos os dias e têm diarreia aquosa podem estar sofrendo com parasitas internos, como a giardíase, de acordo com o livro "Dog Owner's Home Veterinary Handbook". Esses cães necessitam ver um veterinário o mais rápido possível.

Tratamento em casa

Para cães que estão vomitando bílis e não mostram outros sintomas, tente um remédio caseiro. Alimente-o com uma refeição leve à noite ou pelo menos sete horas antes que o cachorro tenha que acordar na manhã. Comece a alimentá-lo com um pequeno café da manhã se ele não come mais de uma refeição por dia. A comida ajudará a absorver a bílis. Isso ajuda a evitar com que o estômago fique irritado e com que o cachorro sinta náusea.

Diagnóstico

Para determinar a causa do vômito crônico da bílis, um veterinário precisará examinar o cachorro e testar a amostra de fezes mais recente possível. O cão pode precisar ser anestesiado para passar por um exame endoscópico do estômago. Outro teste é o do bário líquido, onde o cachorro engole bário líquido antes de ir para o raio X. Este líquido faz com que o raio X fique mais evidente e ajuda a perceber danos internos, um tumor ou a presença de um pequeno objeto que o cachorro possa ter engolido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível