O que fazer com cachorros no calor excessivo

Escrito por jaimie zinski | Traduzido por iracimara câncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com cachorros no calor excessivo
Assim como você, seu cachorro também precisa se refrescar nos dias mais quentes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O tempo quente e úmido é desconfortável para a maioria dos seres humanos. Eles podem se refrescar bebendo um copo de limonada ou em uma casa com ar-condicionado. Seu cão também sente o efeito do tempo quente e, muitas vezes, se deixado sem abrigo ou suprimentos adequados, pode ter uma insolação. Os sintomas de insolação em seu cão incluem vômito, letargia, estupor, depressão e convulsões. É importante manter seu animal de estimação refrescado no verão para garantir que ele permaneça saudável, mesmo nas temperaturas mais quentes.

Outras pessoas estão lendo

Sombra

Construa uma casa de cachorro ou dê ao seu cão uma área com sombra ao ar livre para que ele possa escapar durante os meses quentes de verão. Essa área de proteção poderia ser qualquer coisa: da sombra de árvore a um toldo que esteja anexado ao lado de sua casa. Certifique-se de levar o seu cão para fora dessa área se sentir que a temperatura está muito alta para você, porque então estará muito quente para o seu cão também.

Água

Dê água ao seu cão duas vezes mais do que você daria normalmente. Isso é especialmente importante se seu cachorro passa muito tempo ao lar livre. Você pode também encher uma das tigelas de seu cão com cubos de gelo. Estes vão derreter ao longo do dia e dar ao seu cão água gelada por várias horas. Você pode também instalar uma torneira para cachorro à sua torneira da área externa ou à mangueira. Isso vai garantir que seu cão tenha água o dia todo.

Carro estacionado

Evite deixar seu cão em um carro estacionado. Até com a janela aberta, a temperatura no carro pode aumentar para 54 ºC com temperatura exterior de 27 graus Celsius. Se você tem que levar o cachorro com você, tente estacionar seu carro em um ponto com sombra e deixe as janelas abertas o suficiente para o ar circular, mas não baixas o suficiente para o cachorro escapar. A melhor solução é deixar seu cão em casa, com alguém da família ou com um amigo.

Protetor solar

Uma pele exposta de cachorro pode ficar bronzeada, como a pele de um humano. Coloque uma camada de protetor solar nas orelhas, no focinho e em qualquer parte exposta do seu cachorro. Isso é especialmente importante para cães de pelos curtos, cachorros pretos ou mais velhos que podem não ser capazes de sair do Sol rapidamente. Se você tem um cachorro de pelo longo, evite tosar durante os meses mais quentes. O pelo mais espesso vai agir como uma barreira e proteger a delicada pele do animal do Sol.

Exercício

Leve seu cachorro para se exercitar cedo, pela manhã, ou depois que o Sol se pôr. Evite caminhadas ou outras atividades mais enérgicas durante as horas mais quentes do dia. Se tiver que levar seu cão para sair por um período extenso de tempo durante o dia, certifique-se de dar-lhe bastante água e uma chance de deitar e descansar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível