Cachorros que não precisam de muitos cuidados

Escrito por ann goss | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cachorros que não precisam de muitos cuidados
Algumas raças precisam de poucos exercícios, idas ao veterinário e ao petshop (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Todos as raças de cães necessitam de cuidados básicos. Enquanto alguns devem ser mantidos ocupados para evitar o comportamento destrutivo, outras raças são perfeitamente felizes apenas relaxando. Raças que não exigem muitos cuidados precisam de pouca tosa e exercícios. Além disso, esses cães tendem a aprender a obediência básica rapidamente. Certas raças são propensas a defeitos genéticos que levam a tratamentos veterinários caros. Pessoas que estão procurando por animais de estimação que requerem cuidados mínimos podem ficar interessadas em raças de cães que fornecem companheirismo, sem serem muito exigentes.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios diários

Cães precisam de passeios diários para se aliviar. Um filhote de cachorro pode segurar sua bexiga durante oito horas, no máximo. Os cães adultos devem ser levados para passear após as refeições e antes de dormir. Para muitos cães, uma caminhada até a rua ou ao redor do quintal é todo o exercício que precisam. Estes cães não se importam em correr atrás de uma bola, mas esta brincadeira não irá durar mais do que alguns minutos. Se você não tiver tempo para caminhadas longas, confira raças como Boston Terriers, Buldogues, Dachshunds, Fox terriers, Galgos italianos, Poodles toy e Yorkshire Terrier.

Cachorros que não precisam de muitos cuidados
Cachorros com pernas curtas se contentam com caminhadas curtas (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Necessidade de tosa e escovação

Todo cão precisa ser escovado ocasionalmente. Cães com mais pelo necessitam de escovação diária para evitar nós. Se você quiser evitar ter que levar seu cão para tomar banho toda semana, evite cachorros com pelos longos. Pois eles crescem de forma constante e necessitam de tosa regular. Raças de cães com pelo curto precisam apenas de uma escovação diária. Algumas opções incluem Airedale terrier, Basset hounds, Boston terriers, buldogues, fox terrier, galgos, galgos italianos e mastins.

Cachorros que não precisam de muitos cuidados
Cachorros com pelos curtos precisam apenas de uma escovação diária (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Treinamento de obediência

Um cão inteligente nem sempre é o mais fácil de ser treinado. Muitas vezes, cães muito inteligentes têm fortes traços teimosos. Todo dono de um animal de estimação deve estar disposto a gastar, pelo menos, 10 minutos por dia para treinamento. Se você não tiver o tempo, contrate um treinador profissional. Poodles são um dos cachorros mais fáceis de treinar. Eles são incrivelmente amorosos e respondem bem a um elogio. Se você quer um cão que seja fácil de treinar considere também o Boston terrier, fox terrier, galgo e galgo italianos.

Cachorros que não precisam de muitos cuidados
Você precisará treinar seu cão 10 minutos por dia (Apple Tree House/Photodisc/Getty Images)

Necessidades veterinárias

Todo cão precisa de cuidados veterinários básicos. Vacinações, exames anuais e vermifugação são essenciais. Algumas raças têm problemas de saúde genéticos que podem levar a contas veterinárias caras. Se você não sabe se poderá arcar com contas pesadas, procure por vira-latas. Cães mestiços, muitas vezes têm menos problemas de saúde do que um puro-sangue. Se você quer um cão de raça com uma constituição saudável, faça muitas pesquisas. A chave para um cão de raça pura saudável é um criador respeitável, que faz testes genéticos antes de usar um cachorro para reprodução.

Cachorros que não precisam de muitos cuidados
Pesquise para saber se a raça que você quer pode sofrer de alguma condição genética (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível