Por que cachorros vomitam coisas amarelas?

Escrito por catherine hiles | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que cachorros vomitam coisas amarelas?
Observe o vômito do seu cão para determinar as causas (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)

Um cachorro vomita por diversos motivos, incluindo comer muito rápido, depois de ingerir veneno ou depois de comer grama. Nem todas as causas para um cachorro vomitar são sérias, mas observar a cor e a consistência do vômito pode ajudar a descobrir do que se trata. O vômito amarelo significa a presença da bile estomacal. Se ocorrer com frequência, o cachorro deve ser examinado por um veterinário.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Bile estomacal no vômito do cão tem uma série de causas. Ele pode vomitar bile por seu estômago estar vazio e irritado ou por alguma condição médica como a doença inflamatória intestinal ou a pancreatite, de acordo com o veterinário Ron Hines.

Identificação

Um cão que vomita a bile ao acordar ou perto de uma refeição usual pode ser vômito por seu estômago estar vazio, conforme diz a criadora e treinadora de cães Norma Bennett Wood no Manual do Proprietário do Cão. Se o cão estiver vomitando por ter uma doença inflamatória no intestino, ele provavelmente vai vomitar com freqüência e ter diarreia. Um cão com pancreatite pode ficar curvado e ter falta de apetite, diarreia, depressão, febre, desidratação, batimento cardíaco irregular e dificuldade em respirar.

Diagnóstico

O diagnóstico da doença inflamatória intestinal envolve um exame de sangue simples e de urina para descartar doenças hepáticas e renais, radiografias para descartar tumores abdominais, uma endoscopia para procurar anormalidades e possivelmente cirurgia para obter amostras de tecido para testes, de acordo com os veterinários do Centro Mar Vista Animal Medical, em Los Angeles. O diagnóstico de pancreatite canina consiste em um exame físico e de sangue para verificar os níveis sanguíneos das enzimas pancreáticas e um ultrassom para ver o pâncreas do cão, de acordo com o Guia de Saúde Canino.

Prevenção/solução

Se o cão estiver vomitando bile estomacal amarela porque o seu estômago está vazio, alimentá-lo vai prevenir futuras ocorrências. Oferecer alimentos em ao menos duas refeições diárias prevenirá que o estômago do cão fique completamente vazio. A doença inflamatória do intestino não é evitável, pois a causa da doença é desconhecida, de acordo com o Centro Vista Mar Animal Medical. As causas da pancreatite incluem certos medicamentos, infecções, doenças metabólicas, trauma e choque. Oferecer uma dieta saudável e realizar check-ups regulares com um veterinário pode ajudar a prevenir algumas doenças.

Tratamento

A doença inflamatória intestinal não é tratável, mas sua administração envolve uma dieta com baixo teor de gordura, produtos hipoalergênicos, baixo resíduo e rica em fibras. O tratamento da pancreatite envolve fluidoterapia, medicamentos, água e alimentos restritos, de acordo com o Guia de Saúde Canina. Casos repetitivos de pancreatite podem ser reduzidos através da administração de suplementos de enzimas pancreáticas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível