×
Loading ...

Como fazer cachos durante a noite usando tiras de pano

O cacho com pano é um método para criar cachos, ondulações ou adicionar corpo ao seu cabelo. Este método não oferece qualquer tipo de risco ou dano, como a maioria dos modeladores à calor. Ele também cria uma onda consistente de cima para baixo em cabelos longos, o que é difícil fazer com bobes ou babyliss, pois o cacho torna-se maior à medida que mais cabelo é enrolado em volta dele. O método também elimina o emaranhado dos cabelos pela manhã, reduzindo o tempo que você gasta preparando o cabelo todos os dias.

Instruções

O cacho com pano é o método ideal para conseguir cachos em cabelos difíceis de ondular (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Fazendo os próprios cachos

  1. Prepare as suas tiras previamente, cortando ou rasgando de tecidos de lençóis velhos ou camisetas em 40 pedaços de 2,54 cm por 15,24 cm. Para cabelos cumpridos, corte a tira com duas vezes o tamanho do seu cabelo.

    Loading...
    Use pedaços de lençóis ou camisas velhas para fazer suas tiras (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  2. Lave o seu cabelo normalmente da forma que costuma fazer e deixe-o secar quase completamente. Para um cabelo que seca rapidamente, não tem problema haver um pouco de umidade, mas se o seu cabelo for grosso e tende a levar um tempo maior para secar, espere até que esteja totalmente seco. Quando ele estiver pronto e limpo, você precisará borrifar um pouco de água; depois poderá prosseguir.

    Se o seu cabelo for grosso e demorar a secar depois de lavado, é ideal esperar que o cabelo seque totalmente (Hoby Finn/Digital Vision/Getty Images)
  3. Coloque um pouco do spray no seu cabelo ou algum produto para aumentar os cachos caso esteja difícil para enrolar. Isso ajudará a segurar melhor o ondulado.

    Use o spray de cabelo para ajudar a fixar os cachos ou use um produto para aumentar as ondulações (Bethany Clarke/Getty Images News/Getty Images)
  4. Divida o seu cabelo em quatro partes e mantenha essas partes presas com grampos ou presilhas.

    As presilhas ou grampos são muito úteis na hora de dividir o cabelo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  5. Separe uma parte de 2 cm do cabelo que foi dividido a primeira vez e enrole-a em torno do comprimento da tira de pano.

  6. Deixe um espaço grande o suficiente para ambas as extremidades do pano, assim você poderá amarrá-los juntos.

  7. Enrole o cabelo envolto ao pano até o couro cabeludo e amarre as pontas juntas pra segurar no lugar.

  8. Continue enrolando cada parte dividida uma a uma até que você tenha enrolado todo o cabelo em cada uma das quatro partes.

  9. Deixei o seu cabelo com as tiras de pano durante a noite. Depois, desamarre o pano, deixando o cabelo solto pela manhã.

  10. Penteie o cabelo com os dedos ou deixe os cachos como estão.

Loading...

Dicas

  • Enrolar os cabelos com força resultará em cachos mais definidos. E enrolando-os delicadamente, dará corpo e ondas suaves ao seu cabelo.
  • Dividir o cabelo em espaços pequenos fará com que os cachos fiquem mais elásticos, comprimidos e com muito mais corpo. Divisões com espaços maiores proporcionam cachos mais soltos.

O que você precisa

  • 40 a 50 tiras de pano
  • Um pente
  • Clipes de cabelo
  • Spray para cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...