Mais
×

Como fazer cachos perfeitos em cabelo sintético de boneca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cachos perfeitos são normalmente vistos em pequenas meninas, quando preparam-se para um recital de dança. Esses cachos em espiral extremo, são flexíveis e ficam no lugar, e com certeza, não são retirados do cabelo por uma escova. Porém, caso queira esse visual no cabelo de uma boneca, os bobes tradicionais, rolinhos de espuma e babyliss não irão funcionar no cabelo sintético. Ao invés disso, será preciso usar um método não convencional para fazer cachos nos cabelos de sua boneca, e tudo que será preciso será água e canudinhos.

Instruções

Crie cachos perfeitos nos cabelos de sua boneca (doll image by Lyudmila B from Fotolia.com)
  1. Lave o cabelo de sua boneca, para livrar-se de qualquer sujeita ou fuligem. Mergulhe o cabelo em água gelada. Aplique um montante do tamanho de uma moeda de xampu. Não massageie-o, isso pode causar nós. Ao invés disso, penteie o xampu através do cabelo.

  2. Use um spray para nós no cabelo, para mantê-lo sedoso e macio. Escove-o novamente com uma escova de cabelos de boneca.

  3. Corte os canudinhos de coquetel em pedaços de 2 cm, usando a tesoura. A quantidade de pedaços necessária, dependerá do tamanho da sua boneca. Para uma Barbie de tamanho comum, será preciso de cerca de 20 pedaços.

  4. Separe uma pequena mecha de cabelo. Segure-o horizontalmente. Coloque o canudinho verticalmente na ponta do cabelo. Enrole o canudinho, ainda verticalmente, até a cabeça. Deslize um grampo através do meio do canudinho, sobre o cabelo, para prendê-lo no lugar. Faça isso até que todo o cabelo esteja enrolado nos canudinhos.

  5. Despeje quatro xícaras de água em uma pequena panela. Coloque-o no fogão em temperatura alta. Quando a água ferver, reduza a temperatura para baixa, para deixar a água ferver.

  6. Despeje duas xícaras de água gelada em uma tigela. Preencha-a com uma xícara de cubos de gelo.

  7. Segure as pernas da boneca sobre uma pia. Cuidadosamente, despeje a água fervida sobre a cabeça dela. Gire a boneca lentamente, para assegurar que todo seu cabelo seja encharcado. Imediatamente após isso, despeje a água fria sobre seu cabelo também.

  8. Coloque-a em um vaso de flores, para que possa ficar em pé. Deixe-a lá de 10 a 15 horas, para secar seu cabelo.

  9. Remova o primeiro grampo do canudinho. Cuidadosamente, segure a ponta do canudinho, deslize-o para baixo e para fora do cacho. Isso manterá o formato de cacho no cabelo, puxar os canudinhos ao acaso pode fazer com que os cachos desfaçam-se.

  10. Repita o procedimento com o restante dos grampos e canudinhos, para obter um visual de cachos perfeitos.

O que você precisa

  • Xampu
  • Escova de cabelo de boneca
  • Canudinhos de coquetel
  • Tesoura
  • Grampos
  • 4 xícaras de água
  • Panela pequena
  • 2 xícaras de água gelada
  • 1 xícara de cubos de gelo
  • Vaso de flores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article