×
Loading ...

Por que o cacto fica amarelo?

Fácil de cuidar e cultivar, tanto dentro de casa quanto no jardim, os cactos são uma ótima planta para iniciantes, mas podem ser suscetíveis ao amarelecimento em determinadas temperaturas e condições sazonais.

Os cactos podem ficar amarelos se forem expostos a diferentes condições ambientais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dano de frio

De acordo com o site Arizona Cooperative Extension, os cactos são vulneráveis à condições de frio muito forte, podendo causar o amarelamento da planta e a eventual morte se não forem tratados. O site recomenda cobrir a planta caso ela fique exposta por um tempo prolongado.

Loading...

Queimadura de sol

A exposição excessiva ao sol também pode causar o amarelamento no cacto, de acordo com o site da Arizona Cooperative Extension. Embora não seja fatal, a queimadura de sol resultará na descoloração permanente. Como prevenção, mova o cacto para uma área com sombra, girando-o de acordo com as condições dos raios solares ou use uma rede de proteção para cobri-lo.

Excesso de água

O excesso de água, um problema comum com as espécies cultivadas dentro de casa, pode levar à uma textura sensível e uma aparência amarelada ou acinzentada. Se o cacto aparentar seco e o solo estiver molhado, significa que o problema pode ter sido causado por um fungo. Para tratá-lo, aplique um fungicida e replante-o, se necessário.

Exposição à luz

O cacto, nativo do deserto, precisa de bastante luz para sobreviver ou poderá ocorrer o amarelecimento. Coloque o cacto em uma área que receba luz solar direta para remediar a descoloração.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...