Mais
×

Como fazer um cacto-bola germinar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cacto-bola, conhecido pelo nome científico de Echinocactus grusonii e pelo nome popular de cadeira-de-sogra, é nativo dos desertos mexicanos. Os jardineiros nas regiões quentes do mundo cultivam a planta como um elemento de paisagismo ou em vasos para apreciá-la dentro de casa. O plantio da semente de cacto-bola requer várias etapas.

Instruções

O cacto-bola tem um formato redondo ou de barril e possui espinhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encha uma tigela ou bandeja rasa com uma camada de 2,5 a 5 cm de mistura de solo estéril. Escolha uma bandeja pequena que caiba dentro de um saco de plástico para manter a umidade.

  2. Coloque as sementes de cacto-bola na superfície da terra e cubra-as com uma camada de areia de 1,25 cm. Coloque a bandeja em um saco plástico transparente para manter a umidade ao redor das sementes.

  3. Mantenha a bandeja da semente em um local ensolarado, onde as temperaturas estejam em torno de 24 ºC durante o dia e a noite. Enxugue a umidade condensada no interior do saco, pois, se a água pingar na areia, as sementes ficarão muito úmidas e apodrecerão.

  4. Cave pequenos buracos na areia e regue a bandeja através dos orifícios na areia para manter o solo uniformemente úmido. Mantenha o solo úmido e a areia seca para obter os melhores resultados.

Dicas

  • Algumas sementes de cactos levam meses para germinar. Mantenha-as quentes e monitore os sinais de germinação. Retire o saco plástico quando elas germinarem e transplante o cacto para um vaso mais profundo assim que as raízes desenvolverem-se.

O que você precisa

  • Tigela ou bandeja rasa
  • Mistura de solo estéril para vasos de plantas
  • Saco de plástico
  • Areia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article