on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cadeados são feitos?

Atualizado em 19 julho, 2017

Apesar da maioria ser feita de aço, os corpos e trancas dos cadeados podem ocasionalmente serem construídos com cromo, níquel ou latão, enquanto as partes internas normalmente são feitas tanto com zinco fundido como de latão. A montagem final dessas peças, como pode-se esperar, pode ser muito variada, combinando processos altamente mecanizados com trabalhos manuais delicados.

Um cadeado trancando uma porta (padlock image by KtD from Fotolia.com)

Corpo dos cadeados

Os trabalhadores unem lâminas de aço para construir o corpo do cadeado: a parte que protege o mecanismo de tranca. Uma máquina de pressão molda o aço em formatos próprios, que são posteriormente unidos para formar a parte de baixo do cadeado.

Loading...

Gancho

Máquinas especializadas moldam pequenas varas de metal em uma circunferência que caiba no encaixe do corpo. Uma prensa dobra essas hastes em um gancho com formato de "U". Esses ganchos são temperados com calor para aumentar a resistência do aço.

Encaixe do gancho

O gancho é colocado no corpo do cadeado com um lubrificante e o rolamento. O rolamento permite que o gancho deslize para os lados no corpo do cadeado. Logo após o cadeado é posto em seu invólucro.

Fechaduras e chaves

Uma máquina insere molas e pinos na lingueta, então corta um formato com um padrão único para o encaixe do mecanismo de tranca. Outra máquina corta uma chave correspondente ao mesmo padrão da fechadura.

Montagem

São separados as chaves e os sistemas de tranca, que então são colocados dentro do corpo do cadeado. Uma prensa fixa uma chapa sobre a parte de baixo da tranca. Então são postas molas sobre as pontas dos pinos, logo após a capa da parte de baixo do corpo da fechadura é rebitada para prender todo o mecanismo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...