Casa

Como fazer uma cadeira com assento de corda

Escrito por charles dodd white | Traduzido por paula moreira

Uma cadeira com assento de corda é um móvel atrativo tanto para sentar na varanda quando para uso regular na sala de estar. À parte de sua atratividade rústica, uma cadeira com assento de corda é extremamente forte e confortável. Assentos de corda são uma ótima maneira para restaurar assentos de cadeiras que estão começando a desmontar. Com um pequeno cano lubrificado e com paciência, praticamente qualquer um pode usar uma corda com fibras grossas para criar um adorável utensílio doméstico.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Corda com fibras grossas
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

    Restaurando uma cadeira

  1. 1

    Remova completamente qualquer junco ou outro material da armação do assento. Pode levar algum tempo para certificar-se de que todo o material restante seja removido; entretanto, mesmo o menor descuido poderá fazer com que o processo da tecelagem fique mais difícil.

  2. 2

    Use uma corda de fibras grossas com qualidade para o assento. Economizar na qualidade dos materiais apenas aumenta as chances do assentos envergar e apodrecer em um pequeno período de tempo, fazendo com que todo o seu trabalho duro não valha nada.

  3. 3

    Corte laçadas de corda que lhe deixe com um excedente adequado de ao menos 15 cm de cada lado da armação da cadeira. Este material extra será usado para ajustar a tensão da tecelagem. Deixar pouco material extra fará com que o pequeno trabalho de atar os fios seja virtualmente impossível.

  4. 4

    Amarre a corda de um lado da armação e tire a outra ponta através da armação do assento de modo que o fio estenda-se paralelamente ao encosto da cadeira. Enquanto algumas tecelagens usam o padrão diagonal para uma aparência mais artística, este padrão de tecelagem é o mais fácil para principiantes.

  5. 5

    Amarre a corda do lado oposto da armação assim que a ela estiver apropriadamente esticada. A corda deverá permanecer fixa no lugar quando uma leve pressão vertical for aplicada sobre ela. Certifique-se de não puxar a corda muito apertada ou riscar a armação causando danos permanentes a ela.

  6. 6

    Repita as cordas paralelas até você ter coberto completamente toda a armação da cadeira. Uma vez que isso for feito, você poderá cortar o excesso do material da corda depois de amarrar as pontas.

  7. 7

    Meça e corte as cordas para executar toda a estrutura da cadeira da parte da frente para a parte de trás. Como antes, lembre-se de deixar a corda adequadamente amarrada em ambos os lados para que você possa facilmente ajustar a firmeza.

  8. 8

    Amarre a frente da armação e teça previamente através das cordas, tecendo de dentro pra fora de acordo com os padrões previsíveis de cada quatro ou cinco cordas até chegar na parte de trás da armação da cadeira. Nesse ponto, amarre a corda superior.

  9. 9

    Repita esse processo de tecelagem até ter coberto toda a largura da armação da cadeira.Quando todos os cordões estiverem seguramente amarrados, você deverá cortar o excesso do material da corda como já tinha feito antes com a primeira camada .

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media