Mais
×

Como fazer uma cadeira de balanço de brinquedo para a uma boneca

Atualizado em 21 novembro, 2016

Faça os seus próprios móveis em miniatura para economizar dinheiro e criar um visual característico para a sua casa de bonecas. Palitos de picolé são o material perfeito para fazer cadeiras de balanço por serem flexíveis, o que possibilita moldar as partes curvas da cadeira. Utilize a sua imaginação e o resto da decoração para determinar que tipo de cadeira combinaria mais com a casa de bonecas. Leve em consideração o tamanho da boneca e o da casa onde a cadeira será colocada. Utilize tinta, corante, adesivos ou estênceis para criar designs coloridos no móvel.

Instruções

Dobre palitos de picolé com o uso de água para criar uma cadeira de balanço para uma boneca pequena (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Deixe dois palitos de picolé mergulhados em água quente por 30 minutos. Remova-os da água e dobre-os lentamente ao redor de uma lata de milho pequena. Prenda-os em volta da lata com elásticos e deixe-os secarem por cerca de três horas.

  2. Coloque os palitos curvados sobre uma superfície plana, com a parte redonda voltada para baixo. Coloque dois palitos de picolé atravessados sobre as extremidades dos palitos curvados. Cole-os no lugar com uma pistola de cola quente para formar a base da cadeira de balanço.

  3. Corte 6 mm das extremidades de quatro palitos de picolé para criar os pés da cadeira. Aplique uma pequena quantidade de cola quente nos quatro pontos internos dos dois palitos que conectam os palitos curvados. Grude a extremidade cortada dos palitos de picolé nessas quatro regiões, mantendo-os pressionados.

  4. Cole quatro palitos de picolé juntos em forma de quadrado. Cole esse quadrado em cima dos quatro palitos verticais.

  5. Cole cinco palitos juntos para criar o assento da cadeira de balanço. Cole esses palitos sobre o quadrado para completar o assento.

  6. Corte dois palitos de picolé ao meio. Cole duas metades, com o lado achatado para baixo, na parte superior frontal do assento em posição vertical. Deixe as outras metades dos palitos de lado.

  7. Cole cinco palitos de picolé juntos, lado a lado. Coloque-os contra a parte de trás dos palitos que formam o assento. Utilize um lápis para marcar o local para colar as costas da cadeira no assento. Cubra o local marcado com cola e grude-o à parte de trás da cadeira.

  8. Pegue as duas outras metades dos palitos cortados no Passo 6. Coloque-as em cima dos dois outros pedaços verticais na cadeira, de forma que as extremidades achatadas fiquem contra as costas do assento. Cole-as no lugar para completar os braços da cadeira.

  9. Pinte a cadeira com tinta para artesanato na cor desejada para combinar com a decoração da casa de bonecas.

O que você precisa

  • Palitos de picolé de madeira
  • Elásticos
  • Lata de milho pequena
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
  • Lápis
  • Tinta para artesanato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article