Como fazer uma cadeira de balanço usando uma latinha de refrigerante

Escrito por patricia h. reed | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma cadeira de balanço usando uma latinha de refrigerante
A base curvada de uma latinha de refrigerante pode ser o assento de sua cadeira de balanço (Aluminum cans on end image by Jeffrey Studio from Fotolia.com)

Algo mundano como uma lata velha de refrigerante pode se tornar uma bela peça de mobília de casa de bonecas através da arte de enrolar latas. Esta forma de artesanato se tornou popular nos anos 50 e 60. Você pode dobrar, torcer e enrolar faixas da lata para formar móveis de estilo vitoriano. Uma das formas mais comuns é a cadeira de balanço, cujo assento normalmente serve com uma almofada de alfinetes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lata de refrigerante
  • Tesoura
  • Alicate de ponta
  • Canetinha de ponta fina
  • Tinta em spray

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Corte o topo de uma latinha de alumínio vazia. Lave-a e seque com um pano de prato.

  2. 2

    Marque segmentos de 0,3 cm em volta da lata com a canetinha de ponta fina. Corte até o topo da lata de um lado ao outro com a tesoura. Você deve ter 47 faixas iguais.

  3. 3

    Começando em qualquer lugar da circunferência, corte sete faixas seguidas com 2,5 cm de comprimento. Segure o fim de uma delas com o alicate e (trabalhando no lado de fora da lata) enrole em direção à base da lata. Faça o mesmo com as outras. Esta é a parte da frente da cadeira.

  4. 4

    Pegue o fim das faixas recortadas da lata e corte-as em pedaços de 1,2 cm. Guarde.

  5. 5

    Indo em sentido horário, corte as duas próximas faixas de 7,5 cm. Deixe as duas seguintes inteiras. Enrole a ponta da primeira até os 2,5 cm. A da segunda até 1,9 cm. Quando chegar a mais ou menos 1,2 cm da base da lata, dobre as faixas em direção uma a outra, as duas primeiras em uma direção e as outras duas para o lado oposto, para que todas as quatro fiquem planas, uma contra a outra. As curvas na base das duas primeiras devem estar empilhadas uma em cima da outra e enroladas para o mesmo lado.

  6. 6

    Enrole uma das faixas de 1,2 cm que você separou em volta do grupo de quatro na base da curva no fim da primeira faixa. Prenda-as bem e pressione com o alicate. Dobre as duas faixas longas para trás em um ângulo de 90º. Isto formará a perna esquerda da frente de sua cadeira e metade de uma das peças curvadas.

  7. 7

    Corte a próxima faixa na altura de 2,5 cm. Começando com a seguinte, corte uma nos 7,5 cm e a próxima nos 2,5 cm, até que tenha uma série de faixas de 2,5 cm e três de 7,5 cm. Enrole todas as de 2,5 cm até a base da lata. Com calma, dobre as tês mais longas por cima da base, enrolando suas pontas em sentido anti-horário com 1,2 cm. Junte as três e prenda-as embaixo da curva da primeira faixa de 7,5 cm usando uma de 1,2 cm. Este será o braço esquerdo da cadeira.

  8. 8

    Deixe as próximas duas faixas inteiras e corte as próximas duas na altura dos 7,5 cm. Siga o mesmo processo da perna esquerda da frente. Depois de prender as faixas, dobre as de 15 cm em um ângulo de 90º em direção às duas que formam a primeira metade da peça curvada. Enrole as pontas das quatro faixas para trás e prenda-as com uma de 1,2 cm por debaixo das curvas. Esta será a perna esquerda da cadeira, com a peça curvada.

  9. 9

    Dobre as próximas quatro faixas por cima da base da lata para que elas fiquem apontando para cima. Prenda as duas primeiras no braço da cadeira usando uma faixa de 1,2 cm embaixo da segunda volta. Dobre as duas faixas (que acabaram de ser presas ao braço da cadeira) em direção às próximas duas e enrole as pontas. Também enrole as pontas das duas próximas, mas deixe-as soltas. Esta é a primeira metade do encosto da cadeira.

  10. 10

    Corte as duas próximas faixas na altura dos 2,5 cm e enrole-as em direção à base, que é o assento da sua cadeira. Dobre as próximas quatro para cima do assento. Pegue a terceira faixa desta seção, dobre e enrole a ponta para ficar igual à segunda da primeira metade da parte de trás da cadeira. Pegue as primeiras duas faixas desta seção e a terceira já enrolada, e junte-as com uma de 1,2 cm à terceira e quarta da primeira metade do encosto. Também junte a curva da segunda faixa neste grupo.

  11. 11

    Enrole o topo de quatro faixas para dentro, em direção uma a outra. A primeira e a última vão em cada lado do encosto até as quatro do centro, com uma faixa de 1,2 cm. O encosto está pronto.

  12. 12

    Faça mais dois pés e um braço para repetir o primeiro grupo.

  13. 13

    Pinte a cadeira com tinta em spray para alumínio.

Dicas & Advertências

  • Adicione um assento ao enrolar um círculo de papelão, do mesmo tamanho que a base da lata, com forro e pano.
  • Use luvas para proteger suas mãos ao trabalhar com metais que tenham bordas afiadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível