Mais
×

Como fazer uma cadeira para a Barbie

Atualizado em 17 abril, 2017

Acessórios da boneca Barbie permitem às crianças personalizar a aparência de sua boneca, misturando e combinando peças de roupas para criar estilos únicos e também penteados modernos. Porém, roupas e penteados não são as únicas coisas que são customizáveis – crianças criativas podem fazer sua própria mobília, incluindo camas, sofás e cadeiras. Mobiliário sob medida transforma uma casa de bonecas, seja comprada ou feita em casa, em um verdadeiro lar para a boneca Barbie.

Instruções

Personalize os móveis de sua Barbie, montando-os você mesma (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Cadeira simples de espuma

  1. Corte um pedaço de espuma de artesanato no formato de um quadrado tridimensional de 10,2 cm de largura, 10,2 cm de comprimento e 5,1 cm de altura. Corte um segundo pedaço de espuma de artesanato com tamanho de 10,2 cm de largura, 10,2 cm de comprimento e 2,5 cm de altura.

  2. Coloque um pedaço de tecido de, aproximadamente, 20,4 cm de largura e 35,6 cm de comprimento, sobre uma superfície plana. Alinhe o pedaço de espuma de tamanho 10,2 cm por 10,2 cm por 5,1 cm em um dos lados do tecido e dobre o tecido sobre o pedaço, de modo que o tecido fique como a capa de um livro sobre a espuma.

  3. Dobre as parte de cima do tecido sobre a parte de baixo, como um embrulho de presente. Costure toda a lateral dos três lados abertos do tecido usando pontos de costura simples. Caso necessário, corte o excesso de tecido. Repita os passos dois e três para cobrir o segundo pedaço de espuma.

  4. Coloque a primeira peça de espuma encapada sobre uma superfície plana. Cole as contas de madeira nos quatro cantos de um dos lados (será o lado inferior) da espuma de 10,2 cm por 10,2 cm. As contas serão os pés da cadeira. Deixe a cola secar.

  5. Vire a peça de espuma do outro lado, de modo os pés da cadeira fiquem para baixo. Costure o segundo pedaço de espuma encapado em um dos lados da primeira espuma, de forma a criar o encosto da cadeira.

    Puff da Barbie

  1. Corte um pedaço de tecido que de 12,7 cm de largura por 38,1 cm de comprimento. Corte dois pedaços de tecido em círculos com 15,2 cm de diâmetro.

  2. Costure a lateral de um círculo com a lateral superior do retângulo (o lado com 38,1 cm). Costure a lateral do segundo círculo na lateral inferior do retângulo. Deixe apenas a abertura onde as duas extremidades do retângulo se encontram.

  3. Vire o cilindro de tecido do avesso, de modo que as costuras fiquem para dentro do cilindro.

  4. Encha o cilindro de tecido em cerca de 3/4 do total, usando os feijões desidratados ou as bolinhas de poliuretano.

  5. Costure a lateral, onde as duas extremidades do retângulo se tocam, com pontos de costura simples.

Dicas

  • Use cola para juntar o tecido e a espuma de artesanato, em vez de costurar as laterais.
  • Cole a espuma do encosto na espuma do assento, antes de cobrir com tecido, para uma cadeira mais resistente. O processo para encapar as espumas depois de coladas é mais difícil.

O que você precisa

  • Espuma de artesanato
  • Tecido
  • Tesoura
  • Agulha e linha
  • Contas de madeira
  • Cola
  • Feijão desidratado ou bolinhas de poliuretano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article