Como fazer uma cadeira de jardim adirondack para pessoas mais altas

Escrito por derek dowell | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma cadeira de jardim adirondack para pessoas mais altas
Aprenda a tornar suas cadeiras de jardim adirondack mais altas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As cadeiras de jardim adirondack são móveis de verão maravilhosos para sacadas, pátios ou mesmo um ponto aleatório no quintal. Elas são confortáveis, frescas, resistentes e atraentes. O único inconveniente é o assento rebaixado, o que pode dificultar o momento de levantar-se caso você seja alto. Entretanto, é possível construir sua própria cadeira, para que você ou outra pessoa alta possam usá-la sem problemas.

Outras pessoas estão lendo

Materiais e medidas

As cadeiras adirondack tradicionalmente são feitas de madeira de cedro, embora outras madeiras, como a madeira de pinheiro, sirvam bem. Toda a espessura da madeira deve ser de 2 cm a 2,5 cm. A largura pode variar, dependendo da preferência pessoal. Estes são os materiais necessários para fazê-la:

Duas grades de cedro Uma grade superior traseira de cedro Uma grade inferior traseira de cedro Nove ripas de acentos de cedro Sete ripas de encostos de cedro Duas pernas frontais de cedro Duas pernas traseiras de cedro Dois suportes para os braços de cedro Dois braços de cedro Dois rodapés de cedro Dois suportes de cedro Duas pernas de cedro Cinco ripas de cedro Uma caixa de parafusos para madeira de 4 cm de comprimento.

Existem várias áreas onde você pode alongar o encaixe da cadeira. Alongar as pernas simplesmente a tornará mais alta, mas algumas pessoas também querem um assento mais largo, um suporte para as costas mais alto e braços mais largos. Passe algum tempo planejando ao tirar as medidas. Por exemplo, um comprimento padrão é 50 cm para as pernas da frente e 73 cm para as pernas e trás. A maneira mais fácil de tornar a cadeira mais alta é alongar todas as pernas e anexar o assento, de modo que o comprimento extra mantenha o assento mais alto e distante do chão. O mesmo raciocínio se aplica às ripas do encosto. Expanda cada área que desejar adaptar por um número proporcional de centímetros, assim você não terá problemas durante a construção.

A construção

O primeiro passo é modelar as grades laterais e inferiores e as ripas do assento, em preparação para montar o assento. Esse projeto exige habilidades de carpintaria moderadas e ferramentas, como uma tupia, uma serra de mesa, uma plaina e uma serra de vaivém. Todas as curvas e ângulos facilitam espaçar e posicionar as ripas a olho nu, ao invés de tentar medir com precisão. Em seguida, adicione as ripas do encosto, lembrando que a parte superior deve ter uma forma de ventilador, maior no centro e inclinada para um dos lados.

Meça as pernas traseiras e dianteiras e parafuse a grade superior traseira. Nesse momento, você deverá decidir quanto terá de altura extra, caso esteja apenas planejando tornar a cadeira mais alta. Instale os braços sobre as pernas. Ao fazê-lo, pode ser mais fácil usar braçadeiras para segurar peças antes de parafusá-las. Pinte e dê o acabamento desejado à cadeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível