Mais
×

Como fazer uma cadeira com jornal e um pouco de fita adesiva

Atualizado em 20 julho, 2017

Você deve imaginar que uma cadeira feita de material pouco sólido, como jornal e fita adesiva, não seria capaz de sustentar um humano adulto. Mas você está errado. A chave é usar muito jornal, presos em rolos apertados e formando triângulos, usando a fita adesiva para prender tudo junto. Apenas é necessário um pouco de fita adesiva para manter os rolos de jornal no lugar. Este projeto pode ser usado em sala de aula para apresentar a ela conceitos como geometria e engenharia.

Instruções

Um rolo de jornal firmemente enrolado é surpreendentemente forte (newspaper image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Faça 13 pilhas de jornais, cada uma contendo de 8 a 10 páginas de jornal.

  2. Enrole cada pilha firmemente, do topo até a base, e coloque fita adesiva ao redor de cada ponta para segurar o rolo de jornais no lugar.

  3. Use a fita adesiva para criar uma armação quadrada a partir de quatro dos rolos de jornal.

  4. Prenda um rolo a cada canto do quadrado, usando fita adesiva, para criar as pernas da cadeira.

  5. Fixe um rolo de jornal na diagonal, em cada lado da cadeira. Os rolos devem começar na base de uma perna e se prender ao topo de outra.

  6. Prenda o último rolo às bases de duas pernas opostas da cadeira.

  7. Cubra a armação da cadeira prendendo outras 8 a 10 folhas de jornal a cada lado. Como alternativa, você pode usar uma cartolina mais grossa.

  8. Teste a cadeira com um objeto pesado, como um livro grosso, antes de tentar sentar nela. A cadeira deve ser capaz de aguentar seu peso, mas é melhor assegurar-se tentando-a antes com outro objeto.

Dicas

  • Pinte a cadeira caso você pretenda usá-la regularmente. Fita adesiva e jornal podem ficar feios quando as páginas começarem a amarelar.

O que você precisa

  • Jornal, mínimo de 112 a 140 páginas únicas
  • Fita adesiva
  • Livro pesado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article