Lazer e cultura

Como fazer uma cadeira de rodas para um gato

Escrito por david mcguffin | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Como fazer uma cadeira de rodas para um gato

Ajude o seu amigo felino em tempos difíceis com uma cadeira de rodas caseira

cat image by tnk333 from Fotolia.com

Se o seu gato foi recentemente ferido ou sofreu um procedimento cirúrgico que limitou sua mobilidade, a construção de uma cadeira de rodas pode ajudá-lo no processo de recuperação. Cadeiras de rodas para gatos podem ser compradas ou feitas em casa, o que pode ser mais barato e altamente personalizado para o seu amigo felino. Como resultado, você pode ajudar o seu gato a se recuperar mais rapidamente e não terá que gastar tanto dinheiro em um dispositivo que só seria usado uma vez.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tubo de PVC de 1/2 polegada e cantos de 90 graus
  • Nylon ou algodão
  • Eixo e conjunto de rodas
  • Serrote
  • Furadeira

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Selecione o tubo de PVC que suporta o tamanho e peso do seu gato. A maioria dos gatos com menos de 20 quilos pode ser suportada por tubos padrão de 1/2 polegada de PVC. Forme um quadrado ou retângulo usando peças retas de tubos e juntas de ângulo de 90 graus. Você precisa de juntas de três vias conjuntas para os cantos, o que lhe permitirá construir um eixo. Insira tubos de PVC de tamanho menores com pouco menos da altura dos ombros do seu gato, na articulação para baixo das ferragens de três vias. Você pode personalizar o projeto se o seu gato precisar reabilitar as pernas feridas, ajustando a altura do dispositivo e o comprimento de modo que o peso do corpo do gato seja suportado mas possa atingir o chão com as pernas traseiras e dianteiras.

  2. 2

    Perfure pequenos orifícios para os eixos nos tubos verticais a partir do lado, cerca de 1/2 polegada para cima a partir da extremidade. Verifique se os orifícios nos dois tubos da frente e os dois do tubo de trás estão alinhados. Insira um eixo ou haste através de todos os quatro orifícios nos tubos traseiros. Prenda as rodas no eixo ou haste e use epóxi, arruelas e porcas para manter as rodas no lugar.

  3. 3

    Use eixos curtos, individuais ou buchas nos tubos frontais verticais mais próximos de onde as pernas dianteiras do gato serão colocadas e anexe as rodas para que girem livremente. Essas rodas giratórias, que podem ser encontradas em qualquer loja de ferramentas, são semelhantes às rodas dianteiras de um carrinho de supermercado e giram livremente ao longo do eixo Y. Isso permitirá que a cadeira de rodas de gato vire mais facilmente do que com dois eixos fixos. Segure as rodas no lugar usando acessórios para tubos e epóxi. Você vai ter que fazer as peças de tubos da frente mais curtas do que as costas caso as rodas rotativas sejam mais altas do que as rodas do eixo traseiro.

  4. 4

    Costure nylon ou tecido de algodão em um assento, com bolsos ao longo de todas as quatro bordas que deslizam sobre o tubo de PVC. Você também pode tecer um assento usando tiras de pano grampeadas nas extremidades que envolvem o tubo.

Dicas & Advertências

  • Outros possíveis projetos podem se adequar melhor ao seu gato se você puder encontrar rodas giratórias que se encaixem nas conexões de PVC, como as encontradas em "handicappedPets.com". Isso permite que as quatro rodas girem livremente em torno do eixo Y da cadeira de rodas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media