Como usar uma cadeira de rodas manual

Escrito por andrew smith | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar uma cadeira de rodas manual
Utilizar uma cadeira de rodas pode ser complicado caso seja sua primeira vez (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Qualquer pessoa que tenha sido permanentemente ferida pode precisar de uma cadeira de rodas elétrica ou similar. Se precisar de uma cadeira por um breve período de tempo, porém, você pode ganhar uma cadeira de rodas manual para usar enquanto estiver se reabilitando de sua lesão. A primeira vez que você tentar manobrar a cadeira de rodas manual, descobrirá que é mais difícil do que parece. Saber como posicionar o corpo, os braços e os pés na cadeira de rodas manual permitirá que você use a cadeira corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque a cadeira de rodas manual em uma superfície plana e nivelada antes de tentar entrar ou sair dela. Essa precaução irá estabilizá-la e fazer a entrada e saída da cadeira mais fácil e mais segura.

  2. 2

    Coloque a cadeira de rodas manual na posição travada. Para fazer isso, você precisará localizar o freio de mão. Deve ser logo acima de uma das rodas traseiras. Dependendo da cadeira de rodas manual que estiver usando, você terá que puxar ou empurrar o freio de mão a fim de travar a cadeira no lugar.

  3. 3

    Entre em uma cadeira de rodas manual. Quando está sentado na cadeira, você vai querer estar sentado ereto, com as costas firmemente contra o encosto. Uma vez que você está na posição, coloque os pés contra os dois apoios para os pés na parte inferior da cadeira de rodas.

  4. 4

    Solte o freio de mão.

  5. 5

    Pegue o suporte para as mãos ou as rodas traseiras da cadeira de rodas manual se não houver o suporte. O suporte são as peças de plástico que se conectam nas rodas traseiras da cadeira de rodas manual. Dependendo do fabricante, a sua cadeira de rodas manual pode ter bordas ou apenas ter as rodas traseiras. Seus polegares devem repousar sobre a base do suporte ou rodas. Esta é considerada sempre a posição de partida.

  6. 6

    Impulsione-se para a frente com os braços. Quando fizer isso, estique os braços para frente e para baixo a fim de mover as rodas da cadeira para a frente. Depois de ter totalmente estendido seus braços, você precisa posicionar as mãos de volta para a posição inicial (descrito na etapa anterior). Continue esse movimento a fim de ir para a frente.

  7. 7

    Puxe os aros ou as rodas de trás da cadeira de rodas manual a fim de ir para trás. Seus braços devem dobrar como se você estivesse puxando para trás, semelhante a um movimento de remo. Puxe para trás tanto quanto você pode confortavelmente e, em seguida, coloque as mãos de volta para a posição inicial. Continue fazendo este movimento até que tenha atingido o seu destino desejado.

  8. 8

    Para executar um giro de 90 graus em sua cadeira de rodas manual, segure uma roda e empurre ou puxe a roda oposta. Para ir para a frente e para a esquerda, segure a roda esquerda e, em seguida, gire a roda direita para a frente. Inverta essas direções para ir para a frente e para a direita. Ao virar para trás, você terá que puxar em uma das rodas, mantendo a outra roda no lugar (dependendo da caminho que deseja virar). Lembre-se de girar a roda apropriada lentamente a fim de ter o controle de seu turno. Pratique essa manobra até que você se acostume a fazer voltas na cadeira de rodas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível