Cadeiras de jardim feitas de material reciclados

Escrito por suzie faloon | Traduzido por ana carolina fernandes
Cadeiras de jardim feitas de material reciclados

A polirresina é criada a partir do plástico para se transformar em mobília

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Os proprietários conscientes da quantidade de lixo produzida diariamente em suas cidades têm agora a chance de fazer mais pelo ambiente além da redução e reciclagem em casa. Agora você pode comprar cadeiras de jardim feitas com materiais reciclados. Estas confortáveis cadeiras são produzidas com cores e materiais que parecem peças antigas de madeira.

Outras pessoas estão lendo

Materiais recicláveis

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Segundo a agência norte-americana de proteção ambiental, milhões de toneladas de lixo plástico são descartados todos os anos. Sacos de plástico, embalagens, filmes plásticos e sacolas de supermercado são transformados em flocos em uma usina de reciclagem, e estes flocos passam por outro processo e são, então, derretidos em pelotas. Finalmente, elas são transformadas em formas de resina de polietileno que são utilizadas para a fabricação de novos itens, incluindo cadeiras.

Cuidados

As cadeiras de material reciclado são produtos de fácil manutenção e alta durabilidade. Sua superfície lisa não requer nenhum tipo de manutenção, como coloração, sprays de controle de pragas e selantes. Sua pele estará livre de farpas, pois o material não precisa ser lixado. Além disso, a cor permanecerá e você não terá que pintar as suas cadeiras no futuro.

Benefícios para o proprietário

Cadeiras de material reciclado têm uma longa durabilidade. Essas peças são resistentes ao tempo, podendo ser deixadas em seu jardim sem a necessidade de cobri-las — pode-se limpar as cadeiras utilizando detergente. Fabricantes de materiais ecologicamente corretos desenvolveram materiais que não emboloram, e também não são necessárias placas de substituição, pois o material se mantém intacto. As cadeiras de jardim estão disponíveis em muitos estilos e cores para agradar a gostos variados.

Benefícios ecológicos

Cadeiras de jardim feitas com materiais reciclados ajudam a reduzir a enorme quantidade de plástico descartada em todos os anos, a poluição química (ao eliminar a necessidade do controle de pestes e produtos impermeabilizantes), e também eliminam a necessidade do corte de madeira para sua produção.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media