O que cães dachshunds gostam de comer?

Escrito por falinia adkins | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que cães dachshunds gostam de comer?
Uma dieta de qualidade é essencial para manter um peso saudável nos dauchshunds (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O dachshund é uma raça de cachorros alemã originalmente usada para a caça. Como a maioria dos cães, eles preferem comer alimentos de boa qualidade, guloseimas e um pouco de comida humana. No entanto, a aparência alongada e baixa da raça torna o dachshund propenso a ganhar peso e a problemas nas costas. A maioria dos dachshunds responde de forma positiva a uma dieta equilibrada, seja ela voltada ao paladar do animal ou às suas necessidades nutricionais.

Outras pessoas estão lendo

Ração comum

Nem todas as rações caninas são produzidas da mesma forma, o que significa que prestar atenção às informações do rótulo é necessário para determinar a qualidade e os benefícios nutricionais (bem como as suas desvantagens) do alimento. Rações especiais para cães pequenos, que contam com alta proteína e são vendidas em pequenos pedaços, são a melhor opção quando se trata de alimento desidratado. Comida enlatada, molhos e coberturas especiais também são boas escolhas para esta pequena raça, pois a alimentação é simplificada e altamente palatável para a maioria dos animais. As desvantagens das dietas que priorizam são o alto teor de gordura, açúcar e os grãos usados ​​para fazer conferir um sabor agradável ao alimento, o que pode resultar em obesidade e diabetes.

Comida cru e orgânica

Os alimentos orgânicos e crus também são muito atraentes para os dachshunds porque são muito saborosos, além de estarem mais perto da dieta natural de um cão do que a ração seca e a comida enlatada. Os alimentos orgânicos são feitos a partir de diferentes tipos de carne. Tais dietas contam com carne de peru, salmão e frango e vêm em uma variedade de texturas e sabores. Os alimentos crus e orgânicos estão disponíveis na maioria dos pet shops ou lojas especializadas, assim como em muitos açougues e frigoríficos.

Guloseimas

Dê ao seu cão o mínimo de guloseima possível e ou ofereça-a apenas como uma forma de recompensa. Alimentos como restos de frango ou carne e couro cru são ricos em gordura, e isso pode engordar rapidamente um cão dauchshund. As frutas e vegetais são guloseimas de baixo teor de gordura, e também ajudam limpar os dentes e refrescar o hálito do animal; produtos crus e cozidos também são uma boa fonte de vitaminas. No entanto, nunca alimente cães com chocolate, cebola, cogumelos ou uvas, pois esses alimentos são tóxicos para quaisquer raças de cachorro.

Considerações

Se um dachshund não se interessar pela comida, tente entender o porquê da recusa. Pode ser que o sabor não seja mais atraente, ou ele pode simplesmente estar cansado dos alimentos (desde que não existam quaisquer problemas médicos ocultos). Pergunte aos seus amigos e colegas que também são proprietários de dachshunds o que eles usam para alimentar seus cães e veja se o seu animal de estimação apresenta sinais de problemas com a pele, pelos e olhos, além de verificar a disposição do cachorro. Há muitas rações que podem ser testadas com seu dachshund, geralmente comercializadas em embalagens menores ou distribuídas como amostra grátis. Elas são ricas em proteína e podem agradar o seu animal de estimação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível