Por que os cães escondem a comida?

Escrito por erin maurer | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que os cães escondem a comida?
Os cães podem esconder o seu alimento por uma série de motivos (digging terriers image by Edsweb from Fotolia.com)

Os cães geralmente escondem a sua comida devido a uma série de gatilhos comportamentais e ambientais. Uma combinação desses problemas contribuem na frequência ou nas razões pelas quais um animal que aparenta ser feliz começa a esconder a sua comida. Embora muitos donos atribuem esse tipo de comportamento a um problema de saúde ou comportamental , isso não é verdade.

Outras pessoas estão lendo

Equívocos

Os donos de cães podem chegar a conclusões precipitadas quando o seu animal começa a esconder comida e ossos. Embora o comportamento pareça bizarro, especialmente se ocorre de forma repentina, ele é raramente causado por um problema médico. Segundo o site Mmilani, os donos não precisam se preocupar com o cão que está escondendo a comida, mas sim focar-se nos fatores que envolvem o ambiente das refeições. O site ainda sugere que um animal que não gosta da sua ração ou que está doente está mais propenso a ignorar completamente a comida do que a escondê-la. Compreender o comportamento típico de cães, pode ajudar os donos a entender os motivos que levam o seu animal de estimação a esconder a comida.

Comportamento de cães selvagens

Para começar a entender por que cães domésticos escondem o seu alimento, é importante compreender o comportamento de cães selvagens. Esses animais aprendem que o alimento não é uma garantia constante e que um grande banquete pode ser seguido por semanas sem alimentos. De acordo com o site See Fido, esse comportamento faz com que cães selvagens enterrem alimentos e procurem por eles quando uma caça não resulta em comida suficiente.

Instinto

Segundo o site The Daily Puppy, os cães domésticos podem agir com o mesmo tipo de instinto que os selvagens. Eles podem sentir que uma superabundância de comida ou alimentação diária é um sinal de que tempos difíceis estão por vir. Como resultado disso, eles podem agir pelo seu instinto e enterrarem a sua ração para guardar para depois. É perfeitamente seguro que um cão coma um alimento que ele escondeu ou enterrou. Esses animais contam com um sistema digestivo preparado para consumir alimentos escondidos por um bom tempo, de acordo com o site See Fido. Cães de caça e raças ferozes apresentam uma tendência maior de esconderem o alimento graças ao seu instinto. Os cães também podem esconder alimentos quando já estiverem satisfeitos e ainda ganharem restos de comida.

Protegendo território

Um animal também pode esconder o seu alimento porque não sente segurança ou proteção em seu ambiente. Os cães tímidos são os mais prováveis a esconderem o seu alimento quando sentem que comê-lo os torna isolados, de acordo com o site Mmilani. Eles podem sentir-se intimidados com outros animais ou com o horário da alimentação, causando uma ansiedade generalizada.

Soluções

Para prevenir que cães escondam o seu alimento, os donos precisam estar dispostos a um trabalho de detetive, adverte o site Mmilani. Avaliar o comportamento do animal diante da comida é o primeiro passo para entender como essa situação pode ser evitada. Quando um cão esconde a comida periodicamente, isso indica que ele está se sentindo ameaçado durante alguma parte do dia. Trabalhe para ajustar os horários de alimentação e os locais, até que o cão não se sinta incomodado. Tente também alimentá-los com uma quantidade menor de ração, isso poderá fazer com que o animal entenda que a comida não é um tratamento especial, mas sim um processo constante. Isso pode ajudar a diminuir o instinto de esconder alimentos e sobras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível