Mais
×

Cães farejadores de drogas em aeroportos

Os cães farejadores de drogas ainda são as ferramentas mais eficazes que os oficiais têm na luta contra o tráfico nos aeroportos. Estes cães são treinados para detectar e procurar drogas que os seres humanos normalmente perderiam. Sem os cães farejadores, há uma boa chance de que as drogas ilegais passem pela alfândega do aeroporto.

Os cães farejadores de drogas podem ser vistos em muitos aeroportos (Alexander Hassenstein/Getty Images News/Getty Images)

Como funciona

Os cães farejadores ficam junto os com oficiais aduaneiros, e os dois devem ter um bom relacionamento entre si. Embora o cão seja treinado para alertar as pessoas quando detecta drogas, o oficial deve ser capaz de entender o seu cão. O cão e o oficial patrulham o aeroporto e, quando o cão detecta alguma coisa, ele congela. Ele coloca o nariz onde as drogas estão e o mantém lá. O cão também pode alertar o oficial latindo ou arranhando a área onde as drogas estão escondidas. Depois de uma apreensão bem sucedida, o cão recebe um agrado como recompensa.

Formação

Os cães devem passar por oito semanas de treinamento antes que sejam capazes de começar a trabalhar em campo. Esse treinamento ajuda o cão a aprender como detectar drogas e a função como parte de uma equipe. No entanto, a formação não para depois que o cão foi selecionado. Os cães devem ser testados regularmente, para garantir que eles possam detectar as drogas com sucesso. Conforme os cães farejadores envelhecem, eles perdem seu sentido de olfato. Os tratadores encenam situações em que as drogas são plantadas em um local. Se o cão as encontrar, ele passa no teste e continua a trabalhar, se não encontrar, é aposentado.

Treinamento

Os cães farejadores são treinados para identificar uma variedade de diferentes drogas, como a heroína e a cocaína. Seu olfato é cerca de 1.000 vezes mais poderoso do que o de um ser humano, e eles são capazes de detectar até mesmo uma pequena quantidade de drogas. Os animais treinados podem detectar o cheiro de drogas até mesmo quando ele foi camuflado pelo contrabandista. A mobilidade dos cães permite que eles explorem diversas áreas do aeroporto que os humanos não podem acessar facilmente.

Os cães

Algumas das raças mais comuns usadas ​​como cães farejadores de drogas incluem pastores belgas malinois, pastores alemães e labradores. A maioria dos cães farejadores é criada especificamente para o trabalho - e apenas os melhores são selecionados. Um cão farejador deve ser inteligente, saudável e, claro, ter um forte senso de olfato. Os cães também devem ser obedientes e funcionarem como parte de uma equipe de narcóticos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article