Por que os cães são melhores animais de estimação do que os gatos

Escrito por bonnie swain schindly | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que os cães são melhores animais de estimação do que os gatos
Alguns donos de animais afirmam que cães são melhores companheiros do que gatos (The spitz-dog and cat on a neutral background image by Ulf from Fotolia.com)

Os amantes de animais sempre se dividiram entre os que preferem gatos ou cachorros como companhia. Os entusiastas de cães exaltam uma lista mais longa de virtudes, que incluem a lealdade e o fato de serem uma melhor companhia para se exercitar. Devotos de cães também concluíram que estes podem sofrer menos doenças do que os colegas felinos.

Outras pessoas estão lendo

Vínculos

Cachorros e respectivos donos costumam ter vínculos tão intensos quanto aqueles entre mães e filhos, afirma Kate Douglas, no livro "New Scientist: Dogs Vs. Cats: The Great Pet Showdown". Gatos são independentes e indiferentes, enquanto cachorros são acostumados a andar em bandos e instintivamente procurar afeto. Douglas observa que o comportamento dos cães de guarda se assemelha com o dos bebês, confiantes e confortáveis na presença das mães mas agitados ao se separarem delas. Este é o porquê de tantos donos de cachorro citarem o amor incondicional destes animais como uma vantagem crucial sobre os gatos.

Em forma

Um dono de cachorro pode simplesmente colocar uma coleira e levar o companheiro para uma sessão de exercícios. Eles podem jogar frisbee, correr pelo parque ou dar um longo passeio pela vizinhança. "Você não pode levar um gato para uma corrida" diz Freddie R. Bubble em "About Dogs: Why Dogs Are Better Than Cats" (Sobre cachorros: Porque cachorros são melhores que gatos, em tradução livre). Em um artigo on-line intitulado "Top 10 Reasons Why Dogs Rule" (Dez razões porque cachorros são melhores, em tradução livre), a revista K9 endossa a teoria de que os donos de cães são mais saudáveis com referência a um estudo de Belfast que concluiu que pessoas com cachorros têm colesterol e pressão arterial mais baixos e se recuperam mais rápido de ataques cardíacos.

Limpeza

A maioria dos cães suporta banhos, enquanto gatos geralmente se recusam a entrar na banheira. "Os cães são tão obedientes que permitem facilmente que os donos lhes deem banho, mas o gato lutará o tempo todo" escreve Freddy R. Bubble em “About Dogs: Why Dogs Are Better Than Cats" (Sobre cachorros: Porque cachorros são melhores que gatos, em tradução livre). Donos de gatos devem limpar as caixas de areia, enquanto para os donos de cachorro, basta abrir a porta e deixar que eles saiam (mas não se esqueça de trazer um saquinho).

Obediência

Cães podem ser treinados para buscar chinelos ou jornais para o dono, sentar, rolar e pedir. Os gatos, no entanto, são incorrigíveis. "Os cães são criaturas muito obedientes, que sentam, deitam e rolam seguindo ordens. Ao contrário dos gatos, que apenas olham com indiferença e saem andando", diz o autor e amante de cães Freddy R. Bubble. Ele também argumenta que os caninos dão ótimos cães de guarda, enquanto nunca se pode confiar nos gatos para socorrer o dono em apuros.

Companheirismo

Juntos, o autor best-seller Bradley Trevor Greive e a aclamada fotógrafa Rachael Hale reforçaram a ideia de que cães são melhores do que gatos. No livro "Why dogs are better than cats" (Por que os cães são melhores do que os gatos, em tradução livre) eles defendem os cães como sociáveis, enquanto gatos são sociopatas. Os cães dão carinho para as pessoas, enquanto as pessoas é que precisam dar carinho para os gatos. Cães querem muito amor, enquanto gatos querem muito peixe. Os cães ensinam aos humanos como ter mais paciência, enquanto gatos testam a paciência das pessoas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível