Mais
×

Cães: como reconhecer e tratar a inalação de fumaça

Atualizado em 23 março, 2017

A inalação de fumaça pode causar sérios problemas no sistema respiratório e nos pulmões do seu cachorro. Essa condição pode ser causada através da exposição ao calor ou ao dióxido de carbono. Devido à seriedade da situação, uma atenção médica imediata é requerida. Abaixo, diremos como reconhecer e tratar esse caso.

Instruções

A inalação de fumaça é extremamente perigosa para os cachorros. Saiba reconhecer os sintomas e pedir por uma atenção médica imediata (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Avalie os sintomas do seu animal. Se você tem medo que ele esteja sofrendo de inalação de fumaça, rapidamente, avalie o quadro. Os sinais dessa condição incluem respiração pesada, tosse, dificuldade em respirar e irritação nos olhos.

  2. Se um bombeiro estiver presente, pergunte se é possível a administração de oxigênio. Um cão que receba a substância é imediatamente beneficiado pela redução do envenenamento por monóxido de carbono.

  3. Leve seu animal ao hospital veterinário mais próximo. Se você tiver alguma suspeita que seu cão esteja sofrendo, um cuidado médico imediato é necessário. Ligue para o seu veterinário avisando da sua chegada. Isso garantirá que ele esteja preparado a tempo para cuidar do cachorro.

  4. Mantenha a sua própria calma e a do seu cão. Eles são intuitivos e percebem as suas emoções. Dessa forma, você garantirá que o animal ficará relaxado também. Fale com ele calmamente e proporcione ações mais suaves, como o carinho e o conforto.

  5. Trabalhe com seu veterinário de forma a criar um plano de tratamento. A severidade do caso que determinará o curso de tratamento do cão. Se ele estiver com dificuldade de respiração, o oxigênio talvez seja necessário. Fluidos intravenosos serão, provavelmente, administrados junto com remédios oculares, se os olhos dele estiverem irritados.

Dicas

  • Crie um ambiente tranquilo para o seu animal se recuperar. Quando o trouxer para casa, garanta que ele possua um espaço quieto. Lave todas as roupas de cama e encha o local com seus brinquedos e objetos favoritos.

Aviso

  • Nunca perca tempo quando se tratar de inalação de fumaça em cachorros. Essa condição é letal para esses animais. Mesmo que seu cão aparente estar bem, você ainda deve levá-lo para ser examinado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article