Café da manhã rico em fibras

Escrito por marcia frost Google | Traduzido por adonis queiroz
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Café da manhã rico em fibras
Alimentos ricos em fibras (Comstock/Comstock/Getty Images)

Começar o dia com um bom café da manhã é uma ótima maneira de conseguir a energia para as atividades do dia e manter o sistema digestivo funcionando sem problemas. Um café da manhã rico em fibras pode ajudá-lo a se sentir mais completo. Aqui estão os alimentos ricos em fibras que você pode adicionar ao seu menu de café da manhã.

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Frutas

A frutas são ricas em fibras e também forneceem açúcar natural sem gordura e não um monte de calorias. As frutas secas, como ameixas secas, são ricas em fibras. Em alguns frutos a maior parte das fibras está na pele, por isso não descasque maçã, pêra ou pêssego.

Assados

Os cereais integrais são uma boa fonte de fibra. Procure por pães e bolos de trigo integral (tradicional ou Inglês). Até um bagel de grãos integrais, possui mais fibras do que os outros tipos. Os assados ​​com cevada, milho ou arroz integral são especialmente ricos em fibras.

Cereais

Muitos cereais são ricos de fibras e uma boa opções para o café da manhã. Algumas variedades e marcas que contêm uma boa quantidade de fibras, estas são: Raisin Bran, Fiber One, All Bran, Kashi Ir Lean, Cheerios, e Shredded Wheat. Aveia é naturalmente rica em fibras e vem em versões instantâneas e de fogão. Há também cereais multi-grãos para o café da manhã, com uma mistura de aveia e outros grãos.

Castanhas e sementes

As castanhas são ricas em fibras, algumas mais do que outras. Uma boa opção são amêndoas (freqüentemente encontrados em cereais embalados e misturas), pistache e nozes. Sementes, incluindo as da abóbora e gergelim, adicionam fibras ao café da manhã. Adicione nozes ou sementes aos assados ​​para aumentar a quantidade de fibra. Salgadinhos de soja, além de serem ricos em fibras, acrescentam proteínas à refeição.

Considerações

O que define o alimento para o café da manhã é você mesmo. Se a sua escolha de fibras no café da manhã é uma fatia de pizza de trigo integral com pedaços de vegetais, não há nada de errado com isso. Outro alimento a se considerar é a linhaça, que pode ser polvilhada sobre praticamente qualquer coisa que você coma no café da manhã. Acrescente fibra e ácidos graxos saudáveis como o ômega-3 .

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