×
Loading ...

Café da manhã saudável para quem sofre de Cândida

Atualizado em 21 novembro, 2016

A cândida albicans é um fungo naturalmente presente em nosso trato digestivo e retal. Um super crescimento de fungos provoca aftas, vaginite e erupções cutâneas. É de vital importância mudar a sua dieta e, em seguida, parar de alimentar a levedura. Produtos com açúcar e álcool simplesmente pioram a situação. Faça algumas mudanças na sua dieta para voltar a ter uma vida saudável.

Faça uma omelete saudável (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Alimentos a serem evitados

Você deve manter uma dieta livre de fungos, sem açúcar e sem frutas, a fim de obter a sua saúde de volta. Abstenha-se de queijo envelhecido, doces, frutas secas, produtos com glúten, mel, conservas, cogumelos crus, molho de soja, ketchup, frutas cítricas e presunto. Evitar esses alimentos pode ser difícil para qualquer um. Felizmente, existem maravilhosas receitas de café da manhã para começar o seu dia com o pé direito

Loading...

Café da manhã

Concentre-se em comer muitos vegetais e proteínas magras nas suas refeições matinais.

Dê a si mesmo uma grande quantidade de proteína, fazendo uma omelete de clara de ovo. Adicione à omelete ingredientes como espinafre, alho, pimentões assados,pimenta jalapeno, cebola, alho-poró, aspargo e ervas frescas. Dê ao alimento uma textura cremosa usando queijo feta ou de cabra. Como proteína, jogue um pouco de frango ou peru picado. Certifique-se de usar azeite de oliva extra-virgem ao cozinhar os legumes.

Para uma receita gourmet, faça uma quiché.

Misture três ovos, uma xícara de leite de coco, todos os vegetais que quiser e uma colher de chá de azeite de oliva. Despeje a mistura em uma massa de arroz pronta ou faça você mesmo a sua. Para substituir o queijo normal, há uma grande variedade de queijos de soja e arroz no mercado, basta procurar em sua loja de alimentos saudáveis local.

Café da manhã para vegetarianos

Comece ingerindo a sua cota diária de proteínas em um maravilhoso café da manhã.

Para fazer uma omelete de tofu, compre o tofu extra-firme. Use um garfo para amassá-lo e misture-o com ervas frescas, como coentro, tomilho e cebolinha. Refogue o tofu com os seus legumes favoritos e uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Não decore a omelete com salsa, embora possa ser tentador. O ácido cítrico continuará alimentando o crescimento do fungo.

Outra ótima refeição para combater a levedura é o iogurte sem açúcar coberto com farelo de aveia. Mantenha o seu corpo nutrido sem açúcar. Mantenha, também, uma dieta rica em vegetais e proteínas para se sentir melhor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...