on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Café como repelente

Atualizado em 21 novembro, 2016

A borra de café possui várias aplicações, inclusive como um repelente natural no combate a insetos e animais. A cafeína é tóxica para pragas como caracóis e lesmas, e o cheiro forte do pó de café é desagradável para alguns animais. Os repelentes naturais são ideais, já que não contêm substâncias químicas nocivas.

A borra de café age como um repelente natural (coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Pragas de jardim

O café é útil como um repelente natural de formigas, caracóis, lesmas e vermes. Você pode simplesmente espalhar o pó pelo terreno ou misturar a borra de café com água quente e aplicar sobre as áreas afetadas, quando necessário.

Loading...

Pulgas

O café também atua como repelente de pulgas em cães e gatos. Ele é mais eficaz quando aplicado sobre o animal de estimação após o banho, quando a pele ainda estiver úmida. Esfregue a borra de café através da pelagem até a pele. Lave e seque o animal como de costume.

Gatos de rua

Os gatos de rua podem estragar um jardim desenterrando as plantas e urinando em diversas áreas. Quando misturada com cascas de laranja, a borra de café atua como um repelente natural de gatos. Espalhe a mistura em torno das plantas no jardim.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...